Hospital conquista aumento de repasse estadual

Coordenadora do Hospital, Adriana Veron Batista com o diretor, Lourenço Parede Rodrigues. Fotos: Raquel Fernandes

Qualidade e agilidade nos setores de atendimento, administração, limpeza, serviços são determinantes para o bom desempenho de qualquer instituição. O Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia de Coronel Sapucaia tem buscado aprimorar cada vez mais todos os setores de funcionamento, e neste ano de 2019 comemora os bons resultados obtidos no decorrer do ano passado.

De acordo com o diretor administrativo do Hospital, Lourenço Parede Rodrigues, todos os semestres, o Hospital é avaliado pela auditoria da Secretaria de Estado de Saúde em relação ao atendimento, processos administrativos, eficácia dos serviços prestados, entre outros fatores. O repasse de verbas estaduais é realizado conforme a pontuação obtida nestas avaliações e os resultados de 2018 trouxeram 100% do repasse.

“É a primeira vez que o Hospital consegue esta ótima pontuação e 100% da verba para ser utilizada neste ano de 2019”, destaca o diretor, agradecendo o empenho e dedicação da coordenadora, Adriana Veron Batista e de toda a equipe do Hospital.

Em 2016, o Hospital recebia 60% do repasse de recurso. A cada ano, as pontuações foram aumentando, até conquistar para 2019, a totalidade do repasse.


Atendimentos

O Hospital Municipal atende aproximadamente 31 pacientes por dia. Nos últimos quatro meses de 2018, foram realizadas 3.835 consultas médicas, 833 internações, 1.060 exames de Raio-X, 294 exames de ultrassonografia, 7.996 exames laboratoriais e 133 pacientes foram encaminhados a outros municípios.

De acordo com o diretor Lourenço, em Coronel Sapucaia há muitos acidentes no trânsito e os pacientes feridos são encaminhados ao hospital. “Nós recebemos um grande número de pacientes envolvidos em acidentes com moto”, informa.

Há sempre um médico e um enfermeiro de plantão no hospital. Quando o paciente necessita de algum especialista é enviado para fora, como por exemplo, Ponta Porã e Dourados. “No ano passado tivemos um paciente que foi enviado a Paranaíba- MS, para internação no Hospital Psiquiátrico Dr. Adolfo Bezerra de Menezes”.


Partos

Conforme dados repassados pela direção do hospital, foram realizados 333 partos durante o ano de 2018, sendo 298 normais e 41 cesáreas. Só no último quadrimestre de 2018, foram 120 partos (sendo 101 normais e 20 cesáreas).

O Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia fica localizado na Rua Luiz Soligo, 202, Vila Nova. O telefone para contato é o 3483-2562 ou 3483-1122.

Raquel Fernandes


O Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia fica localizado na Rua Luiz Soligo, 202, Vila Nova.


Mais fotos