20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Grupo Escoteiro Binacional Badocaia, de Cel. Sapucaia, realizará atividades de escotismo em Amambai

Arte: FreepikGrupo A Gazeta

De Coronel Sapucaia, o Grupo Escoteiro Binacional Badocaia escolheu Amambai para abrir sua agenda de escotismo referente ao ano de 2023. O evento será realizado na Associação Cultural Amambaiense neste final de semana, nos dias 11 e 12 de fevereiro, com iní­cio í s 8h.

Envolvendo todos os ramos do escotismo, como Lobinho, Escoteiro e Sánior, os participantes poderão aplicar em campo as técnicas aprendidas durante reuniões realizadas pelo grupo em sua sede, em conformidade com o P.O.R. (Princí­pios, Organização e Regras). 

De acordo com o coordenador do acampamento, Pedro Nunes, o evento terá duas opções de acomodação: acantonamento em um local fechado para crianças de 7 a 11 anos e acampamento em barracas, com atividades diferenciadas, para os escoteiros.

Para mais informações, entre em contato com Pedro Nunes pelo telefone (67) 99608-0263.

O que é escotismo?

Trata-se de um movimento educacional criado por Lord Baden-Powell, em 1907, para desenvolver habilidades teóricas, práticas e morais em crianças e jovens. O escotismo promove atividades ao ar livre, como acampamentos e trilhas, além de valores como amizade, coragem, respeito e responsabilidade. O escotismo existe em muitos paí­ses e se adapta a diferentes culturas, mas a missão sempre é cultivar cidadãos responsáveis e fortes.

2023-02-08 11:42:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.