Familiares são mantidos reféns durante roubo em residência

Jovem de 19 anos foi preso após manter família como refém.


Raquel Fernandes

Um comerciante de 48 anos de Coronel Sapucaia foi surpreendido por um indivíduo armado ao chegar a sua residência. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar, o comerciante, após ser agredido e ameaçado pelo indivíduo conseguiu fugir e chamou a polícia. O fato aconteceu no sábado, dia 25, por volta das 22 horas.

Neste momento, outro rapaz havia entrado em sua residência, fazendo sua família de refém. Sua esposa, de 42 anos, havia acabado de chegar e quando saiu de seu quarto, um homem armado ordenou que ela deitasse no chão. Assustada, a mulher gritou para que seus dois filhos e sua sobrinha que estavam em outro quarto, fugissem.  O invasor amarrou a mulher e sua filha de 13 anos com fita adesiva. No relato, ela afirmou que o indivíduo estava muito agressivo, pedindo dinheiro e joias, além de ameaçar várias vezes a colocar fogo na residência.

Com a chegada da Polícia ao local, que cercou a residência, o assaltante resolveu se entregar. Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar, o rapaz, que é de nacionalidade paraguaia e possui 19 anos de idade, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Hospital Municipal para Exame de Corpo Delito e posteriormente à Delegacia de Policia Civil de Coronel Sapucaia.

Os policiais realizaram buscas na área externa e interna da residência e encontraram um revolver calibre 38, com seis munições e uma mochila com uma garrafa pet contendo gasolina, um tablete de maconha, fita adesiva e várias cintas abraçadeiras que seriam usadas para amordaçar e prender as vítimas.

De acordo com a esposa do comerciante, ela chegou a ver dois ladrões dentro de sua residência, mas um deles fugiu. As vítimas relataram que os criminosos levaram objetos pessoais, como celular, anel, bijuterias e uma pequena quantia em dinheiro.  Alguns destes objetos foram encontrados com o rapaz que se entregou a polícia.

Fotos: 3ª CIPM



Mais fotos