21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em busca de conquistas para Aldeia Taquepiri, vereador Claudemiro Lescano se reuniu com os deputados Pedro Kemp e Dagoberto Nogueira

Em recente visita a Campo Grande, o vereador, Claudemiro Lescano, se reuniu com os parlamentares; Pedro Kemp e Dagoberto Nogueira entregado ofí­cios que também foram assinados pelo vereador Ismael Rodrigues. Ambos os pedidos foram para pleitear benefí­cios para a Aldeia Taquaperi.

Junto ao Deputado Estadual Pedro Kemp o vereador solicitou a viabilização de uma ambulância e computadores.

E ao Deputado Federal Dagoberto Nogueira, foi solicitado Implementos Agrí­colas.

AMBULANCIA

Segundo o vereador, atualmente a comunidade indí­gena encontra-se sem o devido meio de transporte adequado para a população indí­gena e com objetivo de atender os pacientes que necessitam se deslocar diariamente para os hospitais das cidades circunvizinhas em busca de realizarem exames e consultas médicas e não conta com veiculo próprio para atender essa demanda.

COMPUTADORES:

í‰ de grande a necessidade a aquisição de computadores para as duas Escolas Municipais da Aldeia Indí­gena Taquaperi, tanto para os  alunos e profissionais da educação quanto í  realização de pesquisas, trabalhos burocráticos e extracurriculares e tendo em vista que nos dias atuais é de suma importância a utilização de recursos tecnológicos para todos os setores da sociedade e principiante para a área educacional.

IMPLEMENTOS AGRíCOLAS

Foi solicitado aquisição de uma Plantadeira de Milho de 5 linhas e uma Plantadeira de Ramos.

Claudemiro, explicou ainda que a comunidade necessita desses implementos para oferecer maior auxí­lio aos pequenos agricultores da Aldeia, tendo em vista que se trata de um pedido da própria comunidade indí­gena em busca de contribuir com o progresso e desenvolvimento do local. 

Fonte: Zé Roberto/Assessoria da Câmara de Coronel Sapucaia

2021-02-26 08:28:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.