33.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Deputada solicita escola estadual na Aldeia Taquaperi, em Coronel Sapucaia

Na sessão desta terça-feira (6) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a deputada Mara Caseiro (PSDB), durante explicações pessoais, comentou sobre requerimentos que enviou ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e respeito de melhorias para cidades do interior.

Sobre o km 23 da BR-060, a deputada informou que o local, conhecido como curva do Tonito, precisa de drenagem, pois o reiterado acúmulo de água tem gerado diversos acidentes. A deputada também fez um requerimento ao governador para que seja construí­da escola estadual na Aldeia Taquaperi, em Coronel Sapucaia, e solicitou reforma e revitalização na Praça Primeiro de Maio, em Caracol.

Por fim, a deputada apelou ao Grupo CCR, empresa concessionária que administra a Br-163, a respeito do letreiro colocado para ser portal de entrada do municí­pio de Mundo Novo. O grupo, segundo a deputada, deu 48 horas para a prefeitura de Mundo Novo retirar o letreiro. ;Não tem nenhuma obra prevista para o local e a população, que pedia por um portal de entrada, aprovou o letreiro. Não podemos permitir que a CCR imponha dificuldades aos municí­pios dessa forma;, afirmou a parlamentar.

Fonte: Ana Maria Assis/ ALEMS

ATUALIZAí‡íƒO (09 DE JULHO DE 2021) – A CCR MSVia enviou uma nota oficial í  redação do Grupo A Gazeta sobre o caso relatado pela Deputada Mara Caseiro a respeito do letreiro de sinalização em Mundo Novo. Confira abaixo, na í­ntegra:

;Nota Oficial

A CCR MSVia informa que o Contrato de Concessão trata dos Direitos e Obrigações da Concessionária, dentre as quais está a de garantir o patrimônio da BR-163/MS, incluindo sua faixa de domí­nio, além de promover a delimitação da faixa de domí­nio ao longo do trecho concedido. Dessa maneira, toda publicidade e ocupação na faixa de domí­nio da rodovia deve ser submetida a autorização/regularização. O letreiro em questão foi instalado de forma irregular, portanto, é necessário que a prefeitura de Mundo Novo apresente um projeto que atenda aos critérios exigidos pela Agáncia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para regularizar a situação. A Concessionária reitera que não se opõe í  instalação do letreiro, desde que ela seja feita de acordo com as normas do órgão regulador.;

2021-07-07 09:28:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.