33.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Coronel Sapucaia tem videomonitoramento, viatura e casas novas

Municí­pio também recebeu investimento em saneamento e restauração de ruas

Na fronteira com o Paraguai, Coronel Sapucaia recebeu do governador e candidato í  reeleição Reinaldo Azambuja (PSDB) investimentos para reforçar a segurança de seus 15 mil habitantes. Além de viatura entregue pelo programa MS Mais Seguro, foram instaladas câmeras em pontos estratégicos das vias públicas para otimizar o trabalho policial.

 

Por intermédio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o videomonitoramento abrange oito municí­pios na região de fronteira. Assim como nos demais municí­pios, em Coronel Sapucaia o sistema tem a função de prevenir e identificar autores de crimes. 

 

Ele funciona tanto para coibir a criminalidade como instrumento para elucidar casos, ajudando na identificação dos autores. A intenção do Estado com a iniciativa é combater a criminalidade com enfoque nos crimes relacionados ao tráfico internacional de drogas, armamentos e munições.

 

Outro investimento importante do Governo do Estado em Coronel Sapucaia é no setor habitacional. Serão 78 novas casas. Vinte e duas foram entregues, 49 fazem parte do projeto Lote Urbanizado em que os próprios moradores erguem as residáncias e sete ainda serão construí­das. 

 

Em moradias, o investimento total de recursos próprios do Governo do Estado é de R$ 720 mil. Elas também tám investimentos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura. Os investimentos do Governo não param por aí­. Tem ainda obras de saneamento básico e a restauração do pavimento e drenagem de várias ruas e avenidas da cidade.

Fonte: Assessoria

2018-10-22 09:34:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.