22.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Coronel Sapucaia recebe moderno equipamento de Raio X

A Prefeitura de Coronel Sapucaia, sob a atual gestão do prefeito Rudi Paetzold, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou nesta semana a aquisição de um novo equipamento de Raio-X para o Hospital Municipal. De acordo com a Prefeitura, a conquista foi possí­vel através da emenda parlamentar de Waldemir Moka, quando em exercí­cio como Senador.

O aparelho é o DIAL HF DR, 100% digital, que está entre os mais modernos do mundo, conforme informou a assessoria. Com o novo Raio-X será possí­vel obter imagens de alta resolução.

A Radiologia Digital (DR) diminui o tempo de espera, aumentando a produtividade. Diminui também o tempo de exposição, beneficiando pacientes e os profissionais que lidam o dia todo. O Diafix HF DR permite otimizar o fluxo de trabalho em até 60% frente aos sistemas convencionais, uma vez que sua imagem é obtida em até trás segundos.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o aparelho é nacional e tem baixo custo de manutenção. Os resultados obtidos com o aparelho DIAL HF DR são ideais para hospitais e clí­nicas na criação de imagens radiográficas de alta resolução para diagnósticos do esqueleto, crânio, tórax, abdômen, entre outros, possibilitando variedade de movimentos e configurações. As imagens podem ser obtidas com o paciente em posição vertical, horizontal ou em cadeira de rodas.

Fonte: Assessoria

2021-02-04 11:16:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.