21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Secretaria de Obras implanta faixas elevadas para travessia de pedestres nas vias da cidade em Paranhos

Fotos: AssessoriaPrefeitura de Paranhos, através da Secretaria de Obras, está implantando faixas elevadas para travessia de pedestres nas vias da cidade. A ação segue as determinações do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), em regras aplicadas no Código de Trânsito Brasileiro (CBT). 

Essas faixas atendem í s especificações do órgão nacional, que estabelece, entre outros itens, a largura mí­nima de quatro metros e a altura igual í  da calçada, desde que não ultrapasse os 15 cm de altura. A padronização garante a melhoria da segurança e acessibilidade do pedestre e maior visibilidade aos condutores. O seu objetivo primário é com que os motoristas deem prioridade aos pedestres e o objetivo secundário é se tratar de um fator fí­sico para a redução de velocidade.

Após implantadas, as faixas elevadas terão a devida sinalização horizontal e vertical, com pintura e placas. A iniciativa visa melhorar o trânsito da cidade e adequá-lo í s normas nacionais de trânsito. 

Locais onde foram construí­das faixas elevadas para para travessia de pedestres são – Avenida Mal. Dutra (Em frente ao Supermercado Novo Rumo), Rua João Ponce de Arruda (Em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição), Av. Ayrton Senna da Silva (Em frente ao Mercado Paraí­ba) e os locais onde foram reformadas são – Rua João Ponde de Arruda (Em frente a Escola Estadual Santiago Benites), Av. Mal. Dutra (Em frente a Escola Municipal Dr. Misturo Saito).

Fonte: Maurí­cio Silva (Jotinha)/Assessoria da Prefeitura

2022-09-08 23:17:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.