Secretária de Educação e Cultura de Paranhos realizou entregas de acervos literários à Escola Dr. Mitsuro Saito

Fotos: AssessoriaNa última quarta-feira (21/09), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) do município de Paranhos realizou a entrega de acervos literários à Escola Municipal Dr. Mitsuro Saito direcionados aos estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental,Tal iniciativa tem por finalidade cumprir estratégias previstas no Plano Municipal de Educação (PME), instituído por intermédio da Lei Municipal de n. 552/2015.

Considerando o teor expresso pela Lei e por reconhecer sua importância no contexto escolar, a gestão da educação municipal, efetivou a aquisição destes livros, haja vista que através da democratização de oportunidades de leitura, se forma um cidadão mais crítico e consciente de seus deveres, em especial, numa sociedade tão complexa e marcada pela desigualdade e exclusão social.

“A leitura é um ato de posicionamento político diante do mundo, afinal, fazer-se leitor, tornar-se leitor, construir-se leitor não é uma tarefa de caráter individual, mas implica práticas coletivas e sociais. Fico feliz de incentivar práticas de leitura através de políticas públicas educacionais”, - pontuou a Secretária de Educação, profª. Antônia Tavares Zagonel.

Para o prefeito Donizete Aparecido Viaro “a leitura é de grande importância para o desenvolvimento  escolar dos alunos .Desejo que essa aquisição possa contribuir de forma significativa com o processo de formação intelectual de nossos estudantes”.

Fonte: Wilmar Leão- Assessoria Prefeitura de Paranhos