Secretaria de Ação Social promoveu Ação Integração Cidadania

A Secretaria de Ação Social do município de Paranhos através do CRAS Centro de Referencia de Assistência Social e o Programa Bolsa Família promoveram a Ação Integração Cidadania, onde vários serviços sócios assistencial foram ofertados para a população, com stands instalados no pátio do Ginásio de Esporte Flavio Derzi.

Dentre os serviços ofertados destacamos o Cadastro de Tarifa Social da Energisa e Sanesul, atualização do cadastro único, regularização de CPF através da Receita Federal, serviços de saúde com teste rápido de HIV, sífilis hepatite B e C, verificação de pressão arterial, peso e índice de massa corporal.

As famílias pertencentes ao programa Bolsa família obtiveram acompanhamento através dos profissionais da saúde. A Secretaria de Educação ao participar do evento emitiu boletins escolares aos pais de alunos presentes, e contou ainda com a participação da coordenação das escolas indígenas. O evento ainda contou com stands para emissão de carteiras de trabalho e carteiras de RG.

Durante todo o período em que a ação foi desenvolvida representante da Policia Militar, Policia Civil, Conselho Tutelar, Programa Criança Feliz, CREAS e CRAS estiveram presentes e em seus stands os servidores disponibilizaram atendimento ao publico com palestras e orientações gerais. Representantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo e do Centro de Convivência dos Idosos também participaram da Ação.

A ação ainda contou com a participação voluntária de profissionais de beleza, com destaque para os cabelereiros Clodoaldo Carlos de Oliveira, Madson Rafhael Hernaski Samuelsson e Miriam Silva, dos profissionais de design e sobrancelhas Ednéia Fernandes, Diosanne Gonzaga Alegre e Balcelisa Tavares Fernandes.

Serviços de manicure, maquiagem e pinturas faciais foram realizadas através dos servidores lotados na Secretaria de Ação Social.

Durante o desenvolvimento dos trabalhos varias autoridades marcaram presença, com destaque para vereadores, secretários municipais, diretores de departamentos e do prefeito Dirceu Bettoni que compareceu na abertura dos trabalhos.

A Secretaria de Ação Social do município Elaine Bettoni destacou o trabalho realizado através dos órgãos participantes, bem como os trabalhos desenvolvidos pela equipe organizadora. Disse ainda que a ação terá novas etapas durante a atual gestão, onde aproveitou para agradecer o empenho e apoio por parte do prefeito Dirceu Bettoni para que tudo pudesse acontecer conforme planejado.


Fonte: Skala Produções

Mais fotos