Reinaldo Azambuja entrega casas, pontes e visita obra em Paranhos

Ao lado do prefeito Dirceu Bettoni e do presidente da Câmara, vereador Denílson Rafaíne, o governador anunciou como meta asfaltar 100% da cidade até o fim de seu mandato.
Reinaldo Azambuja durante seu pronunciamento. Paranhos já recebeu R$ 41 milhões em investimento desde o início de seu mandato e terá 100% do perímetro urbano coberto por rede de esgoto e pavimentação asfáltica até o final de sua gestão, segundo o governador. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Acompanhado pelo prefeito Dirceu Bettoni, pelo presidente da Câmara, vereador Denílson Rafaíne, vereadores do município e autoridades locais, regionais e estaduais, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja entregou obras e anunciou novas ações de governo em prol ao município e da população, em Paranhos.

Durante a agenda ao município da fronteira, Reinaldo Azambuja realizou a entrega de 100 unidades habitacionais à famílias que não dispunham de casa própria em Paranhos, realizou a inauguração de três pontes de concretos, todas em localidades estratégicas para o escoamento da produção agropecuária, principal fonte econômica do município e mesmo com o solo molhado, vistoriou obra de pavimentação e drenagem em andamento na cidade.

O governador, ao lado dos prefeitos, diretores de escolas e dirigentes esportivos dos municípios contemplados, também realizou a entrega de kits esportivos composto por bolas, redes, cones e infradores, entre outros equipamentos, para fomentar a prática desportiva nas escolas estaduais nos municípios de Paranhos, Tacuru, Sete Quedas, Iguatemi e Coronel Sapucaia.

Paranhos será 100% coberto por rede de esgoto e asfalto

Em seu pronunciamento o governador Reinaldo Azambuja agradeceu a população de Paranhos pelo apoio que sempre dedicou a ele, o colocando como o mais votado desde sua eleição para deputado estadual, passando por deputado federal e agora por duas vezes concorrendo ao Governo do Estado.

“Retribuímos e vamos continuar retribuindo esse voto de confiança com muito trabalho”, disse Reinaldo Azambuja ao relatar que em sua gestão como governador, Paranhos já recebeu do Governo do Estado investimentos de R$ 41 milhões, recursos estes aplicados em diversas áreas.

Reinaldo Azambuja, que quando deputado estadual, foi quem fez gestão assídua junto ao Governo do Estado na época até conquistar a pavimentação dos cerca de 60 quilômetros da Rodovia MS-295, obra considerada utópica na época e até hoje é o único acesso pavimentado que liga a cidade de Paranhos ao resto do Estado e do Brasil, assumiu, perante o prefeito Dirceu Bettoni, os vereadores e a população de Paranhos dois importantes compromissos.

Um deles já com obras em andamento é garantir que Paranhos seja o primeiro município de Mato Grosso do Sul a ter cem por cento do perímetro urbano coberto por rede de coleta e tratamento de esgoto sanitário.

O segundo é contemplar 100% do perímetro urbano de Paranhos com cobertura de pavimentação asfáltica. “Já estamos avançando bastante com essa frente de asfalto agora em andamento e fica aqui o meu compromisso com o prefeito Dirceu Bettoni, os vereadores e a população de Paranhos de destinar recursos para asfaltar, até o final de nosso mandato, cem por cento cidade”, disse o governador.

O prefeito Dirceu Bettoni, que estava acompanhado pela primeira-dama, Elaine Buscioli Bettoni, parabenizou o governador Reinaldo Azambuja pelo trabalho que tem desenvolvido frente ao Governo do Estado, em Mato Grosso do Sul e destacou e agradeceu, em nome de toda a população, ao governador pela atenção especial que dedica ao município de Paranhos, trazendo obras e ações de governo.

A agenda de trabalho do governador Reinaldo Azambuja ao município da fronteira com o Paraguai na manhã desse segunda-feira (18) foi acompanhada pelos assessores especiais na área política do Governo do Estado, Sérgio de Paula e Dirceu Lanzarini, pelos deputados estaduais, Coronel David, Lídio Lopes e Rinaldo Modesto, que falou em nome da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL/MS) na ocasião e pela secretária de Estado da Habitação em Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez.

Também acompanharam o ato de governo os prefeitos, Edinaldo Bandeira, de Amambai, Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrini”, de Tacuru, Rudi Paetzold, de Coronel Sapucaia, Agnaldo dos Santos, o “Léo”, de Eldorado e o prefeito de Japorã e presidente do Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul), Vanderlei Bispo.

Também estiveram acompanhando a visita de trabalho do governador à Paranhos o presidente da Câmara Municipal de Sete Quedas, Paulo Cesar Barbizan, o “Paulo Caxa”, a presidente da Câmara Municipal de Tacuru, vereadora Dayana Pedrotti, os vereadores de Paranhos, Hélio Acosta, Paulo Rufino, Nilson Marques, o “Coruja”, Celso José Schuler, Romaldo Zonatto, o “Madi”, Cleber Valiente, Milton Rogerio da Silva, o “Milton Mecânico” e Alex Nicola Ratier, além do vice-prefeito de Paranhos, Dr. Luciano Rodrigues e o vice-prefeito de Amambai, Valter Brito da Silva, entre outras lideranças locais e regionais.

O prefeito Dirceu Bettoni agradeceu Reinaldo Azambuja pela atenção especial dedicada ao município de Paranhos e parabenizou o governador pela ótima administração que vem fazendo em MS. 

Os vereadores de Paranhos também participaram, ao lado de Reinaldo Azambuja, da entrega das chaves das casas às famílias beneficiadas. 

Momento que o governador, ao lado do prefeito Dirceu Bettoni e da primeira-dama Elaine, passada das chaves de uma das 100 casas entregues nessa segunda-feira (18) a uma das chefes de família beneficiada.

Mais fotos