21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Rede municipal de ensino ganha novos computadores

A administração do prefeito Dirceu Bettoni (PSDB) adquiriu 199 computadores para atender a demanda dos laboratórios de informática, coordenação, direção e salas de aulas das escolas municipais e aldeias indí­genas.

A aquisição dos equipamentos foi feita com recursos próprios do caixa do municí­pio no valor de R$440.656,00. No total 90 computadores completos serão destinados para as escolas das aldeias indí­genas e Missão Pirajuí­, sendo 15 unidades para cada localidade. 109 computadores serão destinados para os laboratórios de informática, salas de coordenação, salas de aulas e direção das escolas municipais Dr. Mitsuro Saito e Ivo Ilmo Waschamann.

A Secretária de Educação Flavia Luziano Ramos falou da importância da aquisição, e lembrou que os equipamentos dos laboratórios de informática muitos deles já se encontravam ultrapassados e com a necessidade de novos investimentos, bem como as salas de coordenação, direção e salas de aulas que também vão ganhar novos equipamentos modernos e atualizados.

Para o prefeito Dirceu Bettoni (PSDB) a aquisição dos novos computadores faz parte do cronograma de atendimento e planejamento das ações de seu governo para a educação. Bettoni destacou as reformas e ampliações dos Centros de Educação Infantil, aquisição de mobiliários, veí­culos vans e ônibus. O prefeito lembrou ainda que todas as ações na Educação em dois anos e meio de Governo foram realizadas com recursos próprios do municí­pio.

Ao falar da aquisição dos computadores o prefeito Dirceu Bettoni lembrou que em suas gestões interiores adquiriu os computadores e moveis e montou os laboratórios de informática das escolas, e que ao longo do tempo as maquinas necessitam de acompanhamento técnico com troca e manutenção de peças, o que não foi feito na gestão anterior ao seu governo. Dirceu Bettoni fez uma menção especial aos alunos da área indí­gena, onde cada escola indigna e a escola da Missão Pirajuí­ receberão 15 maquinas para atender a demanda dos estudantes. O prefeito disse que os alunos das escolas indí­genas em seu governo sempre tiveram e continuarão tendo os mesmos atendimentos dos alunos das escolas urbanas.

Fonte: Skala Produções

2019-08-13 10:33:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.