Professores recebem abono salarial

Os professores pertencentes ao quadro de servidores efetivos do município de Paranhos receberam abono salarial referente à sobra dos recursos do FUNDEB destinados á pagamento de professores. No total foi pago aos servidores o valor de 138.990,32, valor esse referente à sobra do ano de 2018, sendo que 242 professores foram beneficiados.

A autorização de pagamento aconteceu no gabinete do prefeito Dirceu Bettoni, e contou com a presença da Secretária de Educação em exercício professora Nilza Basílio, dos Secretários de Governo e Finanças, Aldinar Ramos Dias e Sueli Haut de Oliveira, da Diretora da Contabilidade Azenira Jordan, da Presidente do Conselho do FUNDEB professora Gislaine Porto e dos vereadores Hélio Acosta e Denílson Rafaine, Presidente da Câmara.

Na oportunidade o prefeito Dirceu Bettoni (PSDB) destacou a ação de rateio do abono salarial, e lembrou que em todos os anos de suas gestões anteriores o abono foi concedido quando houve sobra dos recursos. Bettoni disse ainda que o pagamento do salário aos servidores é um dever do gestor e sempre foi e será respeitado em sua administração, o prefeito lembrou que além do abono salarial a administração quitou em dezembro de 2018 todos os compromissos financeiros com os servidores, com pagamentos de salário de dezembro, décimo terceiro salário e férias.

O presidente da Câmara, Denílson Rafaine (PSDB) disse que a administração de Paranhos caminha em lado oposto do momento político do pais, onde muitos municípios e estados não conseguiram quitar suas folhas de pagamentos de dezembro e décimo terceiro, e aqui a administração concede abono salarial, isso reflete na qualidade de gestão, compromisso e zelo do dinheiro público.


Fonte: Skala Produções