Prefeitura vai construir ponte que foi consumida pelo fogo

A administração do prefeito Dirceu Bettoni (PSDB) vai construir uma nova ponte sob o córrego Destino na estrada rural que faz a ligação do Assentamento Vicente de Paula e Silva até a Rodovia MS 295, com acesso à cidade de Paranhos.

A ponte que anteriormente existente na localidade era de madeira e foi consumida pelo fogo que se alastrou ao longo das propriedades rurais daquela região, fruto de uma pane elétrica na rede de energia da Energisa que atende as propriedades rurais, deixando mais de 40 famílias com dificuldades de locomoção, sendo a via a principal via de acesso até a cidade de Paranhos.

Após o acontecimento, o prefeito Dirceu Bettoni através de sua assessoria jurídica procurou empresa de energia, que tomando conhecimento dos fatos fez um acordo com o município arcando com parte dos recursos para construção de uma nova ponte.

Na oportunidade Bettoni determinou ao setor de projetos de município para que elaborasse um projeto técnico para implantação de uma ponte de concreto, e assim atender a demanda dos pequenos e grandes produtores que fazem uso da via.

No total será investido o valor de R$269.340,94 sendo que desse total a Energisa arcará com o valor de R$130.000,00. A ponte será toda de concreto armado pré moldado com 12 (doze) metros de comprimento e uma via de passagem de 06 (seis) metros.

O prefeito Dirceu Bettoni ao destacar a obra disse que a mesma demorou certo tempo para se iniciar em detrimento das tratativas com a empresa de energia que assumiu a culpa do incêndio causado na época através da rede elétrica que se rompeu. Bettoni disse ainda o valor repassado pela Energisa construiria uma ponte de madeira, porém o município arcará com a diferença para a construção de uma ponte de concreto.

A empresa Veneto Construtora Ltda EPP da cidade de Amambaí – MS foi a vencedora da concorrência pública. O ato de assinatura do contrato contou com a presença do Empresário Jaime Vizzoto, do prefeito Dirceu Bettoni e dos servidores Aldinar Ramos Dias, Secretário de Governo, Rafael de Lima, Diretor de Licitações e Claudinei Orgado, Projetista do Município.


Fonte: Skala Produções

Mais fotos