21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura por meio do CRAS realizou encontro com Grupo de Gestantes em Paranhos

Fotos: Assessoria

Maurí­cio Silva (Jotinha)/Assessoria

Nesta terça-feira 28/02, A equipe do Centro de Referáncia de Assistáncia Social (CRAS), promoveu um encontro com o grupo de gestantes assistidas pelo PAIF (Programa de Atenção Integral a Famí­lia), buscando fortalecer a função protetiva da famí­lia, preparando as futuras mamães para a maternidade.

Neste primeiro encontro, a técnica de referáncia do CRAS, a psicóloga Anni Kelly, com a coparticipação do Programa Criança Feliz, por meio da supervisora Josiane, possibilitou o intercâmbio de experiáncias e conhecimentos visando a saúde biopsicossocial das futuras mamães, enfatizando a importância do cuidado daquelas que cuidam do futuro da sociedade.

“O perí­odo perinatal é uma época de grandes transformações na vida da futura mamãe; não somente fí­sica, mas, emocionais. Deste modo, neste encontro, salientamos a importância da saúde mental para saúde da mamãe e o desenvolvimento do bebá,” Disse Anni Kelly, psicóloga.

” O Programa Criança Feliz objetiva o desenvolvimento infantil desde a gestação. Esta parceria com o PAIF é de suma importância, pois ambos, contribuirão de forma produtiva para o bom desenvolvimento do bebá e saúde da mãe, ” afirmou Josiane Supervisora do programa Criança Feliz.

2023-03-02 23:37:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.