21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeito Donizete Viaro fala sobre os 180 dias de gestão em Paranhos

O prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), falou durante live apresentada por Derli Jaime na última quinta-feira, dia 1º de julho, sobre os 180 dias que está í  frente da Prefeitura Municipal. Ele destacou a competáncia da sua equipe de secretários e o apoio que tem recebido da classe polí­tica do municí­pio, principalmente dos nove vereadores que compõem o legislativo municipal.

Durante a live, Donizete ao lado do secretário de Obras, Levi, e do biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Paulo Biol, falou sobre as melhorias que vem sendo implantadas tanto na área urbana quanto rural. “A nossa Secretaria de Obras tem trabalho muito no sentido de fazer a manutenção das ruas no perí­metro urbano assim como também das estradas vicinais que atendem os nossos produtores rurais que precisam fazer o escoamento da safra agrí­cola”, disse.

Um dos destaques citados pelo prefeito é a abertura de ruas e demarcação de cerca de 150 lotes onde será implantado um novo bairro em Paranhos, nas proximidades do Conjunto Habitacional Virgí­lio Fernandes. “Os lotes estão perdidos no meio do matagal. Agora abrimos as ruas, estamos demarcando os lotes para que as famí­lias possam fazer as construções. São lotes que foram doados por gestões anteriores, agora estamos limpando, demarcando, também estamos oferecendo projeto gratuitamente para que as famí­lias possam construir. Alguns terrenos ainda vamos planar para ficar em condições de construir. Importante destacar que os lotes já possuem proprietários e documentos, mas ainda vamos correr atrás para adquirir novas áreas para fazer doações para futuros conjuntos habitacionais”, disse o prefeito. Ainda sobre a Secretaria de Obras, o prefeito informou que a Câmara Municipal tem colaborado com a sua gestão e que a determinação é para a Secretaria de Obras atender í s solicitações que são feitas pelos nove vereadores, “todos estão sendo atendidos”, garantiu.

Sobre os trabalhos da Secretaria de Meio Ambiente, no más de junho passado como parte do Dia Mundial do Meio Ambiente o municí­pio iniciou o plantio de 10 mil mudas de árvores de espécie nativas. Somente nas margens do rio Iguatemi foram plantadas 1.700 mudas. “Agora lançamos a campanha Eu Amo Paranhos e estamos fazendo plantio de árvores em toda a cidade, sendo que os trabalhos iniciaram com plantio no Conjunto Virgí­lio Fernandes. “O Paulo biólogo é um profissional dedicado e tem nos ajudado muito com seu trabalho na Secretaria de Meio Ambiente”, disse Donizete.

O prefeito também destacou o trabalho da Assistáncia Social que iniciou a distribuição de mais de 3,5 mil cobertores, sendo cerca de mil doados pelo Governo do Estado e 2,5 mil adquiridos com recursos do próprio municí­pio. “Também etamos fazendo a campanha do Agasalho e quero agradecer aos comerciantes pela colaboração, aos alunos da Escola Santiago Benitez e í  população em geral que tem colaborado bastante. Os agasalhos serão entregues para as famí­lias referenciadas no CRAS”, disse Donizete Viaro.

No setor de Saúde, Donizete Viaro destacou o empenho de toda a equipe no atendimento í  população. Ressaltou o empenho da equipe de imunização que está trabalhando até no final de semana com a aplicação de doses de vacinas contra covid-19 em adultos acima de 18 anos de idade. “Aproveito para agradecer ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende pelo apoio que tem dado í  nossa administração. São seis meses de muito trabalho e conquistas e faço questão de agradecer o apoio que tenho recebido da nossa população. Quando o justo governa, o povo se alegra”, disse o prefeito.

Fonte: Assessoria

2021-07-05 10:39:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.