25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeito Donizete recebe em Paranhos equipe da UFGD para debater projetos e parcerias

Fotos: Assessoria

O Prefeito Donizete Viaro, acompanhado do Vice-prefeito Cleber Valiente, recebeu nesta segunda-feira (21), o professor Eliel Diretor da UFGD, Profª. Drª.  Maria Aparecida de Oliveira, Coordenadora da Licenciatura Intercultural Indí­gena e a Profª. Drª. Elaine da Silva Gadea, a secretaria de educação do municí­pio, Profª. Antonia Zagonel e do diretor das escolas Indí­genas, prof. Celso José Schuler.   O encontro no gabinete do executivo serviu para debater projetos voltados a comunidade Indí­gena, principalmente o curso de Licenciatura Teko Arandu.

Com o intuito de firmar parceria com o municí­pio de Paranhos para otimizar o atendimento presencial dos 47 acadámicos de Paranhos, os representantes da UFGD oficializam o pedido para criação de um pólo de atendimento piloto no municí­pio, sendo prontamente atendidos pela Secretária de Educação.

A Licenciatura do Teko Arandu visa suprir a caráncia de professores nos anos finais do Ensino Fundamental nas Escolas Indí­genas. As duas turmas atenderão a demanda do nosso municí­pio. Aproveitando o ensejo, colocamos a preocupação com os anos iniciais do Ensino Fundamental no qual a demanda é grande. A Equipe sensibilizou-se com a situação e levará para o assunto para ser discutido com a universidade.

O Prefeito Donizete expressou sua satisfação em atender as demandas da comunidade indí­gena, principalmente na área educacional, segundo ele, “a educação é fundamental para a formação do cidadão e o desenvolvimento da comunidade em geral.”

Fonte: Maurí­cio Silva (Jotinha)/Assessoria Prefeitura

2022-03-23 08:40:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.