32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeito concede aumento no piso salarial dos professores em 2020

O prefeito Dirceu Bettoni (PSDB), concedeu aumento no piso salarial dos professores do municí­pio de Paranhos para o ano de 2020. No total o í­ndice vai atingir 15% de aumento, reajuste que não acontecia desde o ano de 2011 quando Bettoni na época também era o prefeito.

Cumprindo o terceiro mandato de prefeito do municí­pio fronteiriço, o prefeito Dirceu Bettoni sempre tratou a educação com respeito, dedicação e atenção especial, com investimentos em materiais didáticos, mobiliários e valorização dos profissionais da área.

Paranhos foi uma das primeiras cidades do Estado de Mato Grosso do Sul que implantou lousas digitais e ar condicionados em todas as salas de aulas da rede municipal, facilitando assim o trabalho dos professores e oferecendo melhor qualidade de ensino para os alunos. Atualmente 400 servidores ativos fazem parte do quadro do sistema educacional, distribuí­dos entre professores e servidores administrativos.

Na atual gestão a administração já investiu recursos próprios no valor de 7.000.000,00 (sete milhões de reais) na reforma e ampliação dos Centros de Educação Infantil, reforma das escolas indí­genas, recuperação e construção de quadras poliesportivas, aquisição de veí­culos e ônibus para o transporte escolar.

A obra mais recente é da escola municipal Dr. Mitsuro Saito, onde sua primeira etapa encontra-se em fase final com a reforma do prédio e recuperação das instalações hidráulica e elétrica.

Ao destacar as ações e investimentos na educação o prefeito Dirceu Bettoni disse que tudo isso faz parte do programa de governo para a atual gestão, e assim cumprir com a responsabilidade de investir na educação e formar cidadãos preparados para um futuro próximo. Ao falar do aumento salarial o prefeito falou que os profissionais da educação, em especial os professores são os responsáveis pela formação de todos os demais profissionais, como médicos, odontólogos, advogados, engenheiros e outros, onde a remuneração em que eles recebem deveria atingir um teto maior do que a existente na atualidade, motivo pelo qual concedemos o aumento e na nossa gestão valorizamos sempre os mesmos.

Fonte: Skala Produções

2020-02-17 11:24:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.