32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Paranhos recebeu curso de embutidos e defumados

O muní­cipio de Paranhos através e parceria entre a Secretaria de Agricultura, Sindicato Rural, Clube do Laço AZ DE OURO e Senar realizaram o cursos de embutidos e defumados para pequenos produtores rurais e comerciantes do municí­pio.

No total 134 pessoas participaram do evento que teve a duração de trás dias, e foi ministrado pelos instrutores do Senar, com aulas praticas e teóricas. Durante as aulas os participantes conheceram as técnicas de fabricação e durante as aulas praticas produziram os alimentos que foram degustados pelos mesmos, além da montagem de kit que foram doados para todos os participantes.

Durante o curso o prefeito Dirceu Bettoni compareceu ao evento e destacou a importância da realização da ação que atenderá as necessidades dos pequenos produtores rurais, tanto quanto dos comerciantes que vive na cidade. Bettoni disse ainda que esse tipo ação forma novos profissionais que atenderá as necessidades locais, sem precisar buscar alternativas em outros lugares para a produção dos alimentos.

O Secretario de Agricultura Paulo Maykel Rodrigues ao destacar o curso lembrou que todos os participantes terão a partir de agora novas oportunidades no mercado de trabalho. O Secretário disse ainda que durante a atual gestão nove cursos diversos já foram ministrados para a população local em parceria com o Senar e Sindicato Rural formando novos profissionais em diversas áreas, tanto no campo, quanto na cidade.

Fonte: Skala Produções

2019-08-29 17:52:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.