Paranhos abre inscrições para escolinhas desportivas em várias modalidades

Futuros alunos das escolinhas desportivas durante o ato de inscrição em Paranhos. Matrículas para treinos de futebol, futsal, basquete, vôlei e atletismo vão até o dia 30 de julho. (Fotos: Sejel)

A prefeitura, por meio da Sejel (Secretaria da Juventude Esporte e Lazer) está com inscrições abertas para a retomada das escolinhas desportivas, em Paranhos. 

Com o público-alvo vacinado e a Covid-19 controlada no município, a prefeitura local voltou a fomentar o esporte de base, feito considerado crucial, tanto para promover o relacionamento interpessoal como para tirar crianças e adolescentes das ruas e do caminho de vícios em drogas como as ilícitas, bem como também drogas consideradas lícitas como o cigarro e a bebida alcoólica, por exemplo. 

Segundo a Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, estão abertas as inscrições para escolinhas como futebol de campo, futsal, basquete, atletismo e voleibol. Poderão se escrever para participar dos treinamentos meninas e meninos com idades entre 4 e 17 anos. 

De acordo com a Sejel, as inscrições para as escolinhas, que vão até dia 30 de julho, estão sendo realizadas em períodos matutino e vespertino, no Ginásio de Esportes Flávio Derzi e para se inscrever é necessária a apresentação de carteira de identidade ou o registro de nascimento do atleta. 

Segundo a coordenação, tanto o ato de inscrição como os treinamentos seguirão as medidas de biossegurança necessárias. 

Maiores informações de como proceder para realizar as inscrições, bem como em relação aos treinamentos das escolinhas poderão ser obtidas pelo celular/WhatsApp (67) 99807-4891 com Uanderson Barbosa. 

Fonte: Vilson Nascimento/ Grupo A Gazeta