20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Legislativo de Paranhos aprova projeto que incentiva o primeiro emprego

;IsFoto: Assessoria

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Paranhos e aguarda a sanção do Prefeito Municipal, o projeto de lei que estabelece critérios e condições para incentivar o primeiro emprego no âmbito do Municí­pio.O Projeto de Lei aprovado é de autoria da Vereadora Profª Adriana Ribeiro o qual foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores.

O objetivo do projeto é facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, promover a escolarização e a capacitação profissional além de incrementar a participação da sociedade nas ações de geração de trabalho e renda aos jovens do Municí­pio.

A referida propositura aprovada autoriza o Executivo Municipal a criar medidas de concessões de benefí­cios fiscais í s empresas que aderirem ao programa, bem como conceder incentivo financeiro, através de bolsas aos jovens e adolescentes participantes dos programas de formação, que deverá ser regulamento por ato do Prefeito Municipal.

Segundo a autora do projeto, Profª Adriana Ribeiro “esta lei quando sancionada pelo Prefeito Municipal e implantada pela Secretaria de Assistáncia Social, será de extrema importância, pois estaremos incentivando a população jovem na busca de seu crescimento profissional. Precisamos não apenas de ter uma lei aprovada, mas também é preciso que ela seja colocada em prática. Cabe a nós Vereadores, trazer as demandas para contemplar os menos favorecidos. Não posso dar outro testemunho a não ser dizer que esta legislatura é uma da mais atuante dos últimos anos em Paranhos. Parabéns í  todos os Vereadores”.

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria

2022-09-27 10:39:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.