Evento em comemoração à semana da Pátria foi um sucesso

A prefeitura de Paranhos promoveu, na última sexta-feira (6), uma cerimônia cívica relativa à Proclamação da Independência do Brasil, com hasteamento de bandeiras. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e aconteceu em frente o Paço Municipal.

A cerimônia começou por volta das 8h da manhã e contou com a participação dos alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino que apresentaram diversificados temas retratando o amor e o respeito à Pátria, onde a Banda Musical Ariel Moraga executou o hino nacional e da Independência. Estiveram presentes também secretários de governo municipal, servidores da Prefeitura e do Estado e demais cidadãos.

O presidente da Câmara de Vereadores, Denilson Rafaine e o Vereador Nilson Vanderlei (Coruja), também prestigiaram o evento. Denilson destacou que essa foi uma oportunidade para fortalecer o espírito patriota. “Os valores cívicos vão muito além da execução de um Hino. Os valores devem ser pautados em conhecimento e amor pela terra onde vivemos. Queremos que nossas crianças aprendam a valorizar o solo em que vivem, conhecendo a história e conquistas que foram obtidas para que aqui pudéssemos chegar e estar. Nós não podemos deixar de lembrar nossas raízes, nossas histórias. Então, é importante que as escolas e outras instituições estejam envolvidas neste evento para fortalecer este ato cívico” finalizou o presidente da Câmara.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Flávia Luziano Ramos também destacou a importância da data, reforçando o sentimento patriótico e a tradição que envolve as comemorações pelo 7 de Setembro. “É um espaço para mostrarmos civismo e exaltarmos o amor ao nosso país”, argumentou.

Fonte: Assessoria