30 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Entreposto com 4 presos em Paranhos guardava 800 quilos de maconha

Pesou 800 quilos a maconha apreendida hoje (6) em entreposto do tráfico no municí­pio de Paranhos. Quatro homens que estavam na chácara localizada na zona rural do municí­pio e a poucos metros do território paraguaio foram presos. Localizada a 469 km de Campo Grande, Paranhos é separada por uma rua de Ypejhú (Paraguai).

O entreposto, onde a maconha trazida do Paraguai era armazenada e depois transportada para grandes centros consumidores brasileiros, foi descoberto pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) depois de 40 dias de investigação.

Na chácara foram presos N.G.R, 18, (morador em Sete Quedas), C.M.A, 20, G.V, 56, os dois residentes em Paranhos, e V.J.C, 45, de Itajaí­, cidade portuária de Santa Catarina.

Além dos fardos de maconha encontrados na casa, os agentes da Defron apreenderam uma caminhonete Nissan Frontier verde com placa de Vitória da Conquista (BA). A droga, a caminhonete e os presos foram encaminhados para a sede da delegacia em Dourados.

Conforme o delegado Rodolfo Daltro, chefe da Defron, um dos presos contou que a maconha seria embarcada hoje í  noite em caminhão para ser levada para outro Estado, o qual o criminoso alegou não saber. A polí­cia apurou ainda que ontem de manhã, pelo menos 700 quilos de maconha foram retirados do entreposto e transportados até Campo Grande.

Os quatro homens ficaram em siláncio ao serem perguntados sobre o dono da maconha. Os policiais acreditam que o entreposto pertencia a uma das facções criminosas presentes na fronteira.

Do local, a quadrilha distribuí­a maconha, haxixe (subproduto da maconha) e skunk (chamada supermaconha) para outros Estados. A carga apreendida hoje foi avaliada em R$ 4 milhões.

Fonte: Helio de Freitas/ Campo Grande News

2021-04-06 16:52:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.