29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Donizete Viaro inaugura a nova Feira Municipal de Paranhos

O prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB), inaugurou neste sábado, dia 20, a nova Feira Municipal. O ato contou com a presença presidente da Agraer (Agáncia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), André Nogueira Borges; o deputado estadual Renato Câmara (MDB); representante do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Dorly Pavel; vereador Milton Rogério da Silva, representando a Câmara Municipal; entre várias outras autoridades e personalidades do municí­pio e da região.

Durante a solenidade que contou com medidas de biossegurança, o prefeito Donizete ressaltou que a Prefeitura colocou servidores para fazer aferição dos visitantes da feira, também fez trabalho de conscientização para uso de máscaras e distanciamento social. “Adotamos medidas de biosegurança para evitar o aumento de casos de covid. Quero agradecer aos ao deputado Renato Câmara e a todos os parceiros, como a Agraer e o Sindicato Rural, os vereadores que sempre estão juntos com o Executivo discutindo melhorias para Paranhos”, disse.

Donizete Viaro ressaltou que o municí­pio está cedendo mais um agrônomo para a Agraer. “Se trata de uma parceria que está funcionando muito bem. Vamos continuar fazendo o que é bom para a nossa população. Com a nova Feira Municipal, vamos alavancar a produção do municí­pio e vamos continuar atendendo a todos de Paranhos, sempre da melhor forma possí­vel. Hoje inauguramos a nossa feira com dez barracas, mas temos projeto para aumentar esse número com adesão de novas famí­lias da agricultura familiar e queremos uma participação cada vez maior da nossa comunidade indí­gena”, disse o prefeito, que também fez agradecimento ao secretário Paulo César e toda a equipe da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Paranhos, Paulo César, vereador Milton Rogério; presidente da Agraer André Nogueira Borges, deputado Renato Câmara, prefeito Donizete Viaro (MDB) e vereador Michel Fernandes.

O deputado Renato Câmara parabenizou o prefeito interino Donizete Viaro pela nova Feira Municipal. ;O Donizete foi muito feliz em dar essa condição, resgatando tradições, demonstração seu trabalho de valorização do homem e da mulher do campo. í‰ uma ação simples, mas que o gestor precisa ter esse olhar, ter vontade polí­tica. Em pouco tempo, o Donizete conseguiu trazer o presidente da Agraer, um dos secretários mais solicitados do Estado e esse trabalho que está tendo iní­cio em Paranhos vai se repercutir em todo o Estado. Na Assembleia Legislativa temos muito a contribuir e temos muito a fazer juntos”, destacou.

O presidente da Agraer, André Nogueira Borges, também elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito interino Donizete Viaro. ;Quero parabenizar a quem produz e traz os alimentos para as nossas mesas e dizer que o prefeito demonstra vontade de trabalhar pela agricultura familiar e isso é importante para que o municí­pio se desenvolva. Nossos esforços tem sido no sentido de fortalecer a agricultura familiar. Vamos fazer entrega de implementos para Paranhos ainda este ano. Estamos entregando trás veí­culos e uma carreta para Paranhos, que é o primeiro municí­pio receber o programa de recuperação do solo das propriedades rurais. Paranhos possui seis aldeias e cinco assentamentos e precisamos regularizar muitas áreas junto ao Incra, para que esses produtores familiares possam acessar crédito. Com a regularização, a Agraer e Prefeitura poderão dar assistáncia técnica, implementos e condições para produção”, destacou.

O representando do Senar, Dorly Pavel, disse que a nova feira ressaltou o trabalho da Prefeitura Municipal em colocar a nova feira em funcionamento. “Se trata de uma importante parceria com sindicato rural, senar e Agraer que ajudam na difusão de conhecimentos no campo. A união do poder público e instituições privadas auxiliam na capacitação do homem do campo.

O projeto Feira Segura inaugurada em Paranhos é mais um ciclo, mais uma alternativa para que os agricultores familiares possam comercializar seus produtos”, disse.

Fonte: Assessoria

2021-03-22 10:17:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.