12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

CRAS realiza palestras com grupo de gestantes

O CRAS (Centro de Referencia de Assistáncia Social) de Paranhos realiza palestras com grupo de mulheres gestantes. O evento acontece uma vez por más e são direcionadas para as futuras mamães. Neste ano dois encontros já foram realizados, nos dias 12 de março e 16 de abril, onde foram realizadas palestras, rodas de conversas para aprendizados e trocas de experiáncias.

Sob a coordenação das técnicas, a Assistente Social Heluana Sirley de Freitas, a psicóloga Andréia Barriba Meira e a enfermeira Luciana Watanabe, as mães participam de palestras, conhecem a importância do planejamento familiar e outros assuntos voltados para a gestação.

O ultimo encontro contou com a presença da Secretária de Ação Social do Municí­pio Elaine Bettoni. Na oportunidade as mães presentes foram agraciadas com o recebimento de um kit auxilio natalidade. Segundo a Secretária durante esse ano a equipe do CRAS estima atender aproximadamente 40 gestantes com doação de kit natalidade e desenvolvimento de palestras e outras ações. No ano de 2018 36 gestantes foram acompanhadas. 

A Secretária Elaine Bettoni destacou o trabalho dos servidores do CRAS, parabenizou os técnicos e disse que todo esse empenho é direcionado para atender as demandas das pessoas que necessitam de um auxilio, e muitas das vezes não encontram sem que o Poder Público possa contribuir e auxiliá-los. 

Fonte: Skala Produções.

2019-04-25 16:08:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.