20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Controle de Vetores promove gincana de combate à Dengue

O Controle de Vetores do municí­pio de Paranhos promoveu uma gincana de combate í  Dengue com alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, através das Escolas Ivo Ilmo, Mitsuro Saito e Santiago Benites.

No total mais de 8.000 mil quilos de lixo foram recolhidos pelos alunos e depositados na UPL Unidade de Processamento de Lixo do municí­pio.

O projeto da Gincana ofereceu aos alunos um kit de premiação para cada escola, sendo uma bicicleta para o primeiro lugar, um celular para o segundo lugar e um caixa de som JBL para o terceiro lugar, um fone de ouvido via bluetooth para o quarto lugar e uma cesta de guloseimas para o quinto lugar.

Segundo o coordenador do Controle de Vetores Claudinei Nicola Santana a ação contou com uma participação inédita dos alunos do municí­pio, onde durante trás dias os mesmos depositaram lixo enfrente as duas respectivas escolas, com participação efetiva em busca da premiação oferecida.

A Secretaria de Saúde do municí­pio Flavia Medeiros Viar destacou a ação e aproveitou para agradecer o apoio recebido através da Secretaria Municipal de Educação. Flavia lembrou ainda que a premiação é apenas um atrativo para os participantes, sendo o que mais importa é o trabalho de conscientização e prevenção de combate í  Dengue.

 Fonte: Skala Produções

2019-12-03 14:09:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.