26.5 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Com quase 70 participantes, corrida pedestre foi sucesso em Paranhos

Prova com percurso de 5 km reuniu atletas de toda a região e fez parte das celebrações alusivas ao 34º aniversário do municí­pio.

Pódio da classificação geral na prova na categoria masculina. (Fotos: Sejel)

Com a participação de 68 competidores, entre eles moradores no municí­pio e de toda a região, a edição 2021 da Corrida Pedestre Taça Cidade foi considerada sucesso total, em Paranhos. 

A prova, realizada pela Prefeitura de Paranhos através da Sejel (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer), que aconteceu na noite deste sábado, 13 de novembro, teve percurso de 5 quilômetros e fez parte das atividades alusivas ao 34º aniversário de emancipação polí­tico-administrativo do municí­pio da fronteira com o Paraguai, celebrado oficialmente nesta quarta-feira, dia 17 de novembro. 

Na classificação geral femina a vitória foi da atleta de elite em competições de corrida de rua em Mato Grosso do Sul, Janine Rodrigues, da cidade de Iguatemi, tendo na segunda colocação a atleta prata da casa, em Paranhos, Dulcileia Soares Bruno, que também vem se destacando como elite do atletismo sul-mato-grossense e a terceira colocação ficou com a atleta Daniela Cabral, de Amambai, que após um perí­odo parada voltou a retomar treinamentos fortes. 

O pódio da classificação geral feminina na Corrida Pedestre Taça Cidade 2021 foi complementado com outras duas atletas de Paranhos. Marcineia Morales em 4º lugar e Floriana Barrios na 5ª colocação. 

Na classificação geral masculina a primeira colocação foi para o atleta Edelson de ívila Almeida, também da cidade de Iguatemi, tendo na segunda colocação Walison Ferreira, da cidade de Caarapó, na terceira colocação Ever Javier Baez, da cidade La Paloma, no Paraguai, em 4º lugar Cláudio Alonso, de Iguatemi e na 5ª colocação o atleta Antônio Gilson, também de cidade de Caarapó. 

Além das categorias gerais, masculino e feminino, a competição também teve categorias pratas da casa masculina e feminina como forma de incentivo a participação dos atletas locais. 

A primeira colocação na categoria prata da casa masculina ficou com o atleta Pedro, tendo como vencedora no feminino a atleta Delcileia Soares. 

Paulo Garcia, do Corpo de Bombeiros de Amambai, foi 6º na classificação geral e 1º colocado na categoria 25 a 40 anos. Nesta categoria Valdeco Ramos, de Paranhos, foi o 2º colocado e Rosberto Nascimento, também de Paranhos, ficou em terceiro. 

O prefeito de Paranhos, Donizete Aparecido Viaro, esteve presente prestigiando a competição e participando da entrega de premiação aos vencedores. 

Segundo o superintendente de esportes da prefeitura, em Paranhos, Edson Valtuir Marques, o “Edinho”, além da prefeitura, por meio da Sejel, apoiaram a edição 2021 da Corrida Pedestre Taça Cidade como patrocinadores o prefeito Donizete Viaro, o vereador Giulliano Delarissa, Nilson Vanderlei Marques, o “Coruja”, o Valdir Marques e famí­lia, Antônia Zagonel, Roseli Maccari, Elson dos Santos, o “Qualhada” e a equipe de ciclismo Fronteira Bike.  

Confira a abaixo a classificação da prova 

 

Geral Masculino 

1º- Edelson de ívila Almeida- Iguatemi 

2º- Walison Ferreira- Caarapó 

3º- Ever Javier Baez, da cidade La Paloma/Paraguai 

4º- Cláudio Alonso- Iguatemi 

5ª- Antônio Gilson- Caarapó 

 

Geral Feminino 

1ª- Janine Rodrigues- Iguatemi 

2ª- Dulcileia Soares Bruno- Paranhos 

3ª- Daniela Cabral- Amambai 

4ª- Marcineia Morales- Paranhos 

5ª- Floriana Barrios- Paranhos 

 

Categoria Prata da Casa Masculina 

1º- Pedro 

2º- Jeander 

3º- Ramão 

 

Categoria Prata da Casa Feminino 

1ª- Dulcileia Soares Bruno 

2ª- Marcineia Morales 

3ª- Floriana Barrios 

 

Categoria 12 a 17 anos Masculina 

1º- Jeander 

2º- Anildo 

3º- Aní­bal 

O prefeito de Paranhos, Donizete Viaro esteve presente prestigiando a prova e participou da entre da premiação.

Pódio da classificação geral na prova na categoria pratas da casa masculina. 

  Pódio da classificação da prova na categoria 12 a 17 anos masculina.

  Paulo Garcia, do Corpo de Bombeiros de Amambai, foi 6º na classificação geral e 1º colocado na categoria 25 a 40 anos. (

Pódio da classificação geral na prova na categoria feminina.

Fonte: Vilson Nascimento / Grupo A Gazeta

2021-11-15 16:39:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.