16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Chuvas do final de semana passado danificaram sete pontes

Valor estimado para reparar os danos é de R$ 350 mil. Prefeitura não tem como fazer sozinha, diz prefeito.

Vilson Nascimento

O grande volume de chuva que atingiu o Cone Sul do Estado no final de semana passado, com concentração de maior í­ndice pluviométrico, ocasionando grandes estragos na cidade e principalmente na zona rural em Tacuru e Sete Quedas, também atingiu em cheio o municí­pio de Paranhos.

Segundo o prefeito Dirceu Bettoni 97 milí­metros de chuva em pouco espaço de tempo fez aumentar em grande escala as enxurradas, danificando estradas e sobrecarregando o leito de rios e riachos que cortam o municí­pio.

No Rio Iguatemi a enchente foi tão elevada que a água quase atingiu a ponte de concreto localizada na Rodovia MS-295, que em condições normais é bastante elevada em relação o ní­vel do rio.

Mais acima neste mesmo rio, a força da água destruiu o aterro e a cabeceira de uma ponte de concreto situada na região conhecida como “Portuguás,”, na estrada velha que ligava Paranhos a Amambai.

Nesta outra ponte na divisa com Sete Quedas, que havia sido reconstruí­da na semana passada após ser destruí­da por temporal, a nova chuva do final de semana levou as duas cabeceiras.Em uma ponte de madeira situada na divisa com Sete Quedas, que havia sido reconstruí­da na semana passada após ter sido destruí­da por outra chuva em perí­odo anterior, teve as cabeceiras dos dois lados totalmente destruí­das e levadas pela força das águas.

De acordo com o prefeito Dirceu Bettoni pelo menos sete pontes sofreram grandes avarias com as chuvas do final de semana passado em Paranhos.

“Sem contar com a malha viária que também foi bastante danificada, só para recuperar as pontes, nossos levantamentos técnicos indicam que serão necessários investir pelo menos R$ 350 mil. O municí­pio não tem como realizar este trabalho sozinho”, disse o prefeito ao ressaltar que vai buscar ajuda do Governo do Estado para reparar os danos provocados pelas intempéries na zona rural, em Paranhos.

2019-05-17 10:40:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.