19.8 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Aos 16 anos, Atleta de Paranhos assina contrato com o Internacional

Dando sequáncia na polí­tica de valorização de suas joias, o S.C. Internacional de Porto Alegre assinou com mais uma promessa de suas categorias de base.Trata-se do meia armador Paranhense, Estávão Barreto de Oliveira. Destaque do ano passado no campeonato Gaúcho sub-15, Copa Nike sub-15 e Cruzeiro International Cup. Aos 16 anos, o meia assinou seu primeiro ví­nculo profissional com o clube até agosto de 2021, com multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros (R$ 282 milhões). 


Natural da cidade de Paranhos/MS, Estávão desde muito novo mostrava intimidade com a bola. Aos 5 anos, participou do seu primeiro campeonato de futsal, com meninos mais velhos do que ele. A partir dali, não parou mais. Entre 7 e 9 anos, ele já encantava a todos nos campeonatos de futebol de salão, categoria de base (Taça Cidade), que disputava em Paranhos. Dribles desconcertantes, golaços e assistáncias faziam parte de seu repertório. Aos poucos, Estávão foi realizando a transição do futsal para o futebol de campo. A adaptação durou pouco tempo, e ele logo começou a mostrar o seu talento na grama, sob os olhares do, na época secretário de esporte do Municí­pio de Paranhos, professor, Denilson Rafaine. Pela escolinha, Estávão conquistou muitos tí­tulos a ní­vel Estadual e até mesmo Nacional.


Ao perceber que o garoto possuí­a um grande talento, o professor, Denilson, juntamente com o pai de Estávão, Leandro de Oliveira, com apoio de sua famí­lia, o levaram para fazer um teste no São Paulo F.C. e no Santos F.C. em 2011. Ele foi aprovado nos dois Clubes.


No iní­cio de 2012, aos 9 anos ingressou na categoria sub-10 do clube praiano. Ao todo foram quatro anos no clube santista, com muitos tí­tulos, gols e assistáncias. Em 2016 rumou-se para Porto Alegre em busca de um novo desafio, no S.C. Internacional. Aos poucos foi ganhando seu espaço na equipe sub-14 do time Gaúcho, onde terminou o ano como titular e destaque da equipe. Em 2017, já no sub-15, Estávão foi um dos pilares da equipe, sempre com ótimas atuações nas competições que disputou, atraindo olhares de outros grandes Clubes e Empresários.


Nesse ano, o jogador colorado foi promovido í  categoria sub-17, aonde vem se destacando com gols e boas atuações no campeonato Gaúcho. No más passado, teve sua primeira experiáncia com no time profissional do Internacional, e foi chamado para participar de um treinamento com o grupo principal. Atualmente, Estávão vive a expectativa de participar de sua primeira Copa do Brasil Sub 17, que se inicia no más de outubro. Sua carreira é agenciada por sua famí­lia e pelas empresas, DIS Esportes e Ellite Sports. 

Fonte: Educadora91

2018-09-19 14:32:41

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.