Vítima e populares detiveram criminoso e chamaram a Polícia Milita para prendê-lo

Na noite de sexta-feira (31/07), por volta das 20h10min, policiais militares lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Naviraí, foram acionados via telefone de emergência (190), para atender uma ocorrência de furto no bairro Vila Nova.

Segundo a denúncia, a vítima do crime, um homem de 28 (vinte e oito) anos, havia abordado o autor, o deteve e acionou a Polícia Militar.

De imediato uma guarnição de serviço deslocou até o referido bairro e foi feito contato com a vítima, a qual relatou que saiu para ir ao banco e deixou seu veículo estacionado em frente à sua residência, que ao retornar, foi informado por um vizinho que um homem, conhecido na região por ser usuário de drogas e cometer vários furtos, estava próximo ao seu veículo, porém não observou se o homem pegou alguma coisa.

Relatou ainda, que fez uma vistoria no interior de seu veículo, que estava com a porta encostada e percebeu que sua furadeira havia sumido. Nesse momento, saiu à procura do autor, o abordou e recuperou o objeto furtado, sendo que em seguida o deteve com a ajuda de populares, até a chegada da Polícia Militar.

O autor foi identificado como um homem de 22 (vinte e dois) anos e em busca pessoal, foi encontrada em sua cintura, uma faca de cabo branco com lamina de aproximadamente 15 centímetros, que segundo ele, carrega pois sofre várias ameaças de morte.

Diante dos fatos, o homem foi preso, bem como os objetos foram apreendidos pela guarnição policial militar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – CPA/1 – 12º BPM