27.7 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador Simon apresenta Programa Censo-Inclusão e o Cadastro-Inclusão

O vereador Simon Rogério de Freitas na sessão do dia 18 de maio de 2021 teve um projeto de sua autoria que dispõe sobre o programa Censo-Inclusão e o Cadastro-Inclusão no âmbito de Naviraí­.

Simon destaca que o programa Censo-Inclusão e o Cadastro-Inclusão, tem o objetivo de identificar o perfil socioeconômico das pessoas com deficiáncia ou mobilidade reduzida, bem como de mapear e cadastrar o referido perfil com vistas ao direcionamento das polí­ticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades desse segmento social.

Segundo o vereador a Lei considera-se pessoa com deficiáncia aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza fí­sica, mental, intelectual ou sensorial, o qual em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir a sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas, conforme disposto no Estatuto da Pessoa com Deficiáncia. O programa Censo-Inclusão e Cadastro-Inclusão, realizar-se-á a cada perí­odo de dois anos. O Cadastro-Inclusão será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Naviraí­, bem como no Prédio Sede da Geráncia Municipal de Assistáncia Social.

O vereador Simon disse que a coordenação do Programa, ficará a cargo da Geráncia Municipal de Assistáncia Social, que caberá adotar as providáncias necessárias para o seu desenvolvimento e acompanhamento.

Simon sabendo das dificuldades que essas pessoas passam, espera que esse projeto possa realmente identificar os portadores de deficiáncia fí­sica e com isso o Poder Público terá dados concretos e forma de estar realizando uma politica de atendimento a todos que precisam. O projeto vai passar pelas comissões e retornará ao plenário da Câmara de Naviraí­.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

2021-05-20 07:15:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.