21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador Rafael Volpato pede agilidade em resultados dos exames para Covid-19

O vereador Rafael Amâncio Volpato (PSDB), lí­der da prefeita na Câmara Municipal de Naviraí­, solicitou í  Prefeita Rhaiza Rejane Neme de Matos, com providáncias para Marcio Grei Alves Vidal de Figueiredo, Gerente de Saúde, que providencie mais agilidade nos resultados dos exames da Covid-19, realizados no Centro de Triagem Municipal.

O vereador Rafael em suas justificativas no plenário da Câmara, disse que os referidos exames demoram de 5 a 7 dias para se obter o resultado. “Sabemos que esse exame não é feito aqui, que depende do laboratório Lacen. Nesse sentido que solicitamos as nossas autoridades de saúde do nosso municí­pio, para que possam estar intervindo e solicitando mais agilidade nesses resultados. Entendeu que durante esse espaço da coleta do material e o resultado, muitos contaminados circulam por ai, infectando outras pessoas, por isso a minha preocupação de que o exame tenha resultado mais rápido para evitar a proliferação da doença”. Comentou o vereador Rafael Volpato.

Naviraí­ assim como outros municí­pios brasileiros vem atravessando momento crí­tico com essa pandemia, com números alarmantes a cada dia que passa várias vidas no municí­pio já foram perdidas para o ví­rus, o sistema de saúde já não suporta mais, é preciso consciáncia da população em estar colaborando e evitando aglomerações, tomando todos os cuidados usando mascaras e álcool em gel.

Fonte: Assessoria de Imprensa

2021-03-17 10:05:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.