Vereador Fabiano Taquara solicita a deputada Mara Caseiro que viabilize melhorias na BR 487

Foto: Assessoria

O vereador Fabiano Taquara encaminhou na última sessão da Câmara de Naviraí uma indicação de nº 48/2021, a Senhora Mara Elisa Navacchi Caseiro, Deputada Estadual pelo Estado de Mato Grosso do Sul, indicando que seja realizado, o mais breve possível, o recapeamento ou "Tapa-Buraco" do asfalto da BR 487.

Ao justificar a sua indicação o vereador Fabiano disse que faz-se necessária essas melhorias na BR 487 que demanda ao Estado do Paraná passando por uma região produtora tanto na produção de grãos como pecuária. Devido aos diversos pedidos da população naviraiense, em razão das péssimas condições de tráfego, com buracos e a degradação do asfalto pelas ações do tempo. A referida BR, rodovia de muito tráfego de carros de passeio, linha de ônibus e carretas, pela produção de soja e milho que transita do estado do Mato Grosso do Sul ao Paraná no período de colheita.

“O transporte de cargas pesadas é constante, o vai e vem de carretas ainda é maior relacionado com o período de colheitas. Sendo assim, pode-se dizer que, a constância de veículos pesados, somado ao período de chuva, faz com que o asfalto fique sobrecarregado, e os buracos surgem, apesar dos esforços da manutenção, a situação é insustentável, pois os motoristas são forçados a desviar de vários buracos na mesma via que resultam com pneus cortados, amortecedores estourados e rodas quebradas. Assim, pedimos providências com o máximo de urgência”. Destacou o vereador Fabiano.

Fabiano enfatizou ainda que o trabalho da deputada como a representante de Naviraí e região Cone Sul do estado, tem sido importante e por esse motivo o pedido para a deputada intervir junto aos órgãos competentes do governo do estado em estar solucionando o restabelecimento dessa rodovia o mais breve possível.

Fonte: Assessoria de Imprensa