19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

UFMS poderá ter arquitetura em 2019 com apoio do prefeito Izauri

O prefeito doutor José Izauri de Macedo (DEM), foi entrevistado pela Rádio Karandá FM e durante as perguntas e respostas disse que ainda este ano espera ser anunciada a criação do curso de Arquitetura e Urbanismo no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Naviraí­. Ele explicou na ocasião que dias antes teve uma reunião com o Reitor Marcelo Turini e dela ele saiu muito otimista. “Se depender do reitor, teremos o curso em 2019”, ressaltou o prefeito dos naviraienses.

Não só em Naviraí­, como também na região, tanto o prefeito como as comunidades escolares querem o anúncio da criação do curso e do primeiro processo de seleção de universitários (vestibular) para este ano mas, além da corrida contra o tempo na tramitação do processo burocrático de implantação junto ao Ministério da Educação, o Reitor disse que existe a necessidade de captação de recursos na ordem de, pelo menos, R$ 2,5 milhões. A expectativa dele e ao mesmo do prefeito Izauri de Macedo, é que o novo curso de graduação seja criado até o fim do ano ou, na pior das hipóteses, no primeiro semestre de 2019.

 

CIDADE UNIVERSITíRIA

O sonho do prefeito doutor Izauri de Macedo é consolidar durante a sua administração o projeto da Cidade Universitária, explicando que além da criação do curso de Arquitetura e Urbanismo, vai trabalhar pela criação dos cursos de Engenharia Civil e de Engenharia Elétrica. “Queremos também a conclusão da obra do IFMS nas proximidades da UFMS. Tudo isso são ações que ajudam a desenvolver a região do Cone Sul e Naviraí­ é uma cidade polo regional”, disse ele.

Naviraí­ conta com os cursos de Administração, Ciáncias Sociais e Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS); Direito, Engenharia de Alimentos, Matemática e Quí­mica da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), onze cursos na Uniderp/Anhanguera, Agronomia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul e os cursos da Universidade Brasil e, por último, da Unipar através do EaD.

Fonte: Sul News

2018-08-20 17:23:45

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.