20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

UFMS levará naviraienses na reunião da SBPC em Campo Grande

A Sociedade Brasileira Progresso da Ciáncia (SBPC) realiza no perí­odo de 21 a 27 de julho de 2019 em Campo Grande pela primeira vez uma reunião anual da entidade que promove o maior evento da América Latina e é considerado o 3º maior de todo o mundo. Trata-se da 61ª Reunião Anual em 70 anos de existáncia a ser realizado na UFMS em Campo Grande e que aguarda com expectativa um público de 10 a 15 mil pessoas.

Recentemente, o campus da UFMS em Naviraí­, através do seu diretor Daniel Lopes, promoveu uma reunião para tratar do assunto, quando ele apresentou para a sociedade naviraiense o que será o evento a ser realizado pela primeira vez em nosso Estado e, sob a batuta da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. â€œí‰ uma alegria para nós da UFMS, no ano em que a gente completa 40 na os e o campus de Naviraí­ completa 10 anos, nós realizarmos essa reunião que em 70 anos de sua existáncia é a primeira vez que vem para o nosso Estado. Vamos trabalhar para levar o maior número possí­vel de alunos e pessoas de nossa cidade para participar, porque a gente tem certeza que um evento dessa dimensão certamente vai contribuir para a educação, para o desenvolvimento econômico, para a cultura, para toda a nossa cidade e toda a região”, esclareceu o professor Daniel Lopes.

Daniel disse esperar a participação de escolas municipais, particulares e estaduais. “O evento será realizado na Capital do Estado e a expectativa é trazer para lá pessoas de todo o Brasil e de vários paí­ses vizinhos”, salientou o professor.

Ao todo, de Naviraí­ vão participar 11 alunos como monitores, vão ficar lá todos os dias, auxiliando, mostrando as ações, as exposições e tudo aquilo que será exposto na SBPC e, além desses monitores nós temos também 16 alunos que mandaram trabalhos e foram selecionados para participarem do Integra UFMS que é um evento que está alocado dentro do SBPC e eles vão apresentar resultados de projetos de ensino, pesquisa e extensão que eles desenvolveram aqui no campus de Naviraí­, explicou o diretor da UFMS, campus Naviraí­.

GERENTE DE EDUCAí‡íƒO

Depois de participar da reunião realizada no campus da UFMS de Naviraí­, a professora Carol Touro, titular da Geráncia de Educação do municí­pio, disse em entrevista que “é um momento de bastante alegria, de uma magnitude imensa no sentido de mais de 10 mil participantes. Para nós isso é motivo de orgulho e é claro que Naviraí­ não poderia ficar de fora. Esse é um momento de júbilo e vai ser coroado de áxito capitaneado pela UFMS. Naviraí­ estará empenhado em levar o maior número de pessoas possí­vel”, esclareceu ela.

ALUNOS INSCRITOS

Conheça os alunos que tiveram seus projetos selecionados e que irão participar de forma mais ativa da reunião do SBPC em Campo Grande: Adolpho Nilson Prado; Adriana Moraes do Nascimento; Arles Basí­lio Lopes; Beatriz Gouvea Lopes; Bianca de Souza Bressa Tonini; Carlos Henrique Melo Bernegossi; Caroline Achilles Louza; Dalila dos Santos Gomes; Daniel Fernando Bastos; í‰rica Cristina do Amaral Mattos; Fernando Schlindwein Santino; Marta Claudiane Ferreira; Maurí­cio Hiroyuki Kubo; e Rosimeire D´Avila da Cruz. (Com informações Jornal Diário do Interior). 

Fonte: Jornal Diário do Interior

2019-07-01 07:34:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.