16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Traficante tenta fugir da PRF e acaba capotando carro com mais de 1 tonelada de maconha

Após tentar fugir de uma abordagem da PRF (Polí­cia Rodoviária Federal) de Naviraí­, um traficante de 21 anos, acabou preso após capotar com um veí­culo carregado com quase 1 tonelada de maconha. 

Por volta das 13h50m uma equipe da PRF avistou a área urbana de Naviraí­ um veí­culo Mitsubishi Outlander, de cor vermelha, sendo que seu condutor ao avistar a viatura policial, retornou bruscamente na via. Diante da atitude suspeita do motorista os policiais, iniciaram a tentativa de realizar a abordagem do mesmo, acionando os dispositivos sonoros e luminosos da viatura PRF. 

O condutor do Mitsubishi não obedeceu í s ordens de parada e empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade, forçando ultrapassagens, chegando até mesmo jogar alguns veí­culos para fora da via, realizando manobras evasivas e atravessando cruzamentos sem reduzir a velocidade e por diversas vezes freava bruscamente no intuito de colidir com a viatura PRF. 

Foram feitas várias tentativas de abordagem, no intuito de cessar o risco iminente de uma colisão com os demais veí­culos ou com os pedestres que trafegavam pelas ruas, porém o condutor em fuga após adentrar no bairro Vila Nova, tentou realizar uma curva perigosa em alta velocidade, vindo a capotar o veí­culo que ainda veio a chocar e destruir parte do murro de uma residáncia.

 Com a batida o condutor veio a cair fora do veí­culo. Ele foi identificado como sendo Douglas Rosa dos Santos, de 21 anos, morador da cidade de Itaquiraí­.

Ele foi contido pelos policiais que acionaram o Corpo de Bombeiros, para realizar o primeiro atendimento a ele dizia que estava com dor nas costas. 

Dentro do veí­culo que Douglas conduzia, os policiais encontraram 58 fardos de maconha que após pesagem totalizaram 1.312.00 kg, da droga. Em checagem, foi contatado que o veí­culo era produto de roubo. 

Segundo Douglas, ele pegou o veí­culo já carregado com a droga na cidade de Pedro Juan Caballero/PY e que levaria para a cidade de Dourados e que pelo transporte receberia o valor de R$ 30 mil. 

Após receber atendimento médico, Douglas foi encaminhado para a Delegacia de Polí­cia Federal de Naviraí­, aonde ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele também responderá pelos crimes de desobediáncia; dirigir veí­culo pondo em perigo a segurança alheia; receptação e homicí­dio na modalidade dolo eventual.  

Reincidente no tráfico – Em outubro de 2020, Douglas já havia sido preso também pela PRF, pelo crime de tráfico. Na ocasião ele conduzia um veí­culo Fiat Strada e foi abordado, na altura do KM 401 da BR-163 em Nova Alvorada do Sul. 

No veí­culo os policiais encontraram 290 kg de maconha, que segundo Douglas, ele havia sido contratado para levar a droga de Eldorado até o estado do Mato Grosso. Foi constatado ainda que Fiat Strada que ele conduzia havia sido roubada em Belo Horizonte/MG.

Fonte: Tá Na Mí­dia Naviraí­

2021-07-24 17:32:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.