Traficante tenta fugir da PRF e acaba capotando carro com mais de 1 tonelada de maconha

Após capotar o veículo ainda veio a chocar e destruir parte do murro de uma residência. Foto: Tá Na Mídia Naviraí

Após tentar fugir de uma abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Naviraí, um traficante de 21 anos, acabou preso após capotar com um veículo carregado com quase 1 tonelada de maconha. 

Por volta das 13h50m uma equipe da PRF avistou a área urbana de Naviraí um veículo Mitsubishi Outlander, de cor vermelha, sendo que seu condutor ao avistar a viatura policial, retornou bruscamente na via. Diante da atitude suspeita do motorista os policiais, iniciaram a tentativa de realizar a abordagem do mesmo, acionando os dispositivos sonoros e luminosos da viatura PRF. 

O condutor do Mitsubishi não obedeceu às ordens de parada e empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade, forçando ultrapassagens, chegando até mesmo jogar alguns veículos para fora da via, realizando manobras evasivas e atravessando cruzamentos sem reduzir a velocidade e por diversas vezes freava bruscamente no intuito de colidir com a viatura PRF. 

Foram feitas várias tentativas de abordagem, no intuito de cessar o risco iminente de uma colisão com os demais veículos ou com os pedestres que trafegavam pelas ruas, porém o condutor em fuga após adentrar no bairro Vila Nova, tentou realizar uma curva perigosa em alta velocidade, vindo a capotar o veículo que ainda veio a chocar e destruir parte do murro de uma residência.

 Com a batida o condutor veio a cair fora do veículo. Ele foi identificado como sendo Douglas Rosa dos Santos, de 21 anos, morador da cidade de Itaquiraí.

Ele foi contido pelos policiais que acionaram o Corpo de Bombeiros, para realizar o primeiro atendimento a ele dizia que estava com dor nas costas. 

Dentro do veículo que Douglas conduzia, os policiais encontraram 58 fardos de maconha que após pesagem totalizaram 1.312.00 kg, da droga. Em checagem, foi contatado que o veículo era produto de roubo. 

Segundo Douglas, ele pegou o veículo já carregado com a droga na cidade de Pedro Juan Caballero/PY e que levaria para a cidade de Dourados e que pelo transporte receberia o valor de R$ 30 mil. 

Após receber atendimento médico, Douglas foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, aonde ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele também responderá pelos crimes de desobediência; dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia; receptação e homicídio na modalidade dolo eventual.  

Reincidente no tráfico - Em outubro de 2020, Douglas já havia sido preso também pela PRF, pelo crime de tráfico. Na ocasião ele conduzia um veículo Fiat Strada e foi abordado, na altura do KM 401 da BR-163 em Nova Alvorada do Sul. 

No veículo os policiais encontraram 290 kg de maconha, que segundo Douglas, ele havia sido contratado para levar a droga de Eldorado até o estado do Mato Grosso. Foi constatado ainda que Fiat Strada que ele conduzia havia sido roubada em Belo Horizonte/MG.

Fonte: Tá Na Mídia Naviraí