Senador Nelsinho Trad consegue R$ 1,5 milhão para Naviraí

Recursos vêm da Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste para aquisição de caminhões - Foto: Divulgação

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) conseguiu nesta terça-feira (10) a liberação de R$ 1,5 milhão para o município de Naviraí da Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco). Os recursos federais serão destinados para aquisição de caminhões basculantes e caminhão comboio, para recuperação de vias (rural e urbana) da região.

"Esse investimento é muito importante para o desenvolvimento local e regional, onde 250 famílias produtoras da agricultura familiar serão diretamente beneficiadas", comentou o senador Nelsinho Trad.

A maioria das estradas, inclusive as rodovias estaduais MS 489 e MS145, não são pavimentadas, segundo o projeto apresentado pelo município de Naviraí ao Sudeco. Com esses novos veículos, a prefeitura que conta atualmente só com dois caminhões basculantes vai garantir a manutenção das vias e manter as estradas em condição de tráfego. "Esperamos fortalecer a produção de frutas, hortaliças e legumes e, também, atender a pecuária", destacou o senador.

O prefeito em exercício, presidente da Câmara Municipal Simon Rogério de Freitas (PSB), se sente honrado em sua breve gestão receber esse comunicado do Senado. "Nossos agradecimentos ao senador Nelsinho Trad que, desde o início do seu mandato, vem trabalhando por Naviraí, e demonstra que essa intervenção será a primeira de muitas!", disse o prefeito interino.

Em Naviraí, o vice-prefeito Sakae Kamitani morreu em 2017 devido a problemas renais. Assim, o presidente da Casa de Leis assumiu a função de prefeito desde semana passada. Segundo Simon, o prefeito José Izauri de Macedo (DEM), que se encontra de licença desde a última quinta-feira para exames de saúde e vai retornar nesta quarta (11), aguardava ansioso pela liberação de recursos da Sudeco desde o ano passado. "Eu agradeço, o prefeito Izauri agradece e acredito que vamos contar sempre com o senador Nelsinho para o caminho do sucesso", enfatizou Simon.

Fonte: EnfoqueMS