Segunda fase do Mais Médicos tem 4 vagas para Naviraí

Foto: Divulgação

As inscrições da segunda fase do programa Mais Médicos – para os médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras – tiveram início nesta segunda-feira (8) e vão até a quarta-feira (10). São 17 vagas em Mato Grosso do Sul, distribuídas em 12 cidades consideradas com altos índices de vulnerabilidade. 

De acordo com as informações, os profissionais que aderirem ao programa começam a atuar na Atenção Primária dos municípios entre 16 de agosto e 25 de setembro. No total, são 600 vagas remanescentes do edital nº 11/2019. 

Em Mato Grosso do Sul, as vagas são distribuídas em 12 cidades, o maior número delas em Naviraí (4 vagas), em Aquidauana e Caarapó são duas vagas para cada município. Já em Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Coxim, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso e Sidrolândia é uma vaga em cada. 

Conforme divulgado pelo Ministério da Saúde, a reposição de profissionais do Mais Médicos vai atender as populações de áreas com maiores dificuldades de acesso, como ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas e que dependem do atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde). 

Vale lembrar que, na primeira fase do 18º ciclo do programa foram destinadas 2.149 vagas a médicos formados e habilitados com registro em qualquer CRM (Conselho Regional de Medicina) do Brasil). Destas, 600 não foram ocupadas e estão sendo ofertadas agora aos médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercício da medicina no exterior (brasileiros intercambistas). 

Inscrições - Os profissionais interessados em aderir ao programa Mais Médicos têm até o dia 10 de julho para fazer a inscrição, exclusivamente pela Internet, através do SGP (Sistema de Gerenciamento de Programas), no site do programa.

Para conhecer as etapas previstas para essa fase do Edital basta acessar o cronograma, também no portal do Mais Médicos.

Fonte: Jornal Cone Sul