32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rotary entrega equipamentos para o Lar dos Idosos e agradece parceiros

No último sábado dia 10, ás 16:00 horas, o Rotary  Club de Naviraí­, que tem como atual presidente o servidor público aposentado Vaute Antunes de Oliveira, gestão 2018/19, juntamente com os demais associados e senhoras da Casa da Amizade entregaram ao Lar Santo Antônio, conhecido como “Lar dos Idosos”, um freezer e dois aparelhos de ar condicionados móveis.

Segundo presidente da entidade, este projeto foi coordenado e executado pelo rotariano Paulo Schmitz e teve a parceria da Copasul, Sicredi, Fogo Atacadista, Dr. José de Sá (médico) e recursos do próprio clube. “Primeiro ele fez um levantamento das necessidades do Lar e depois correu atrás dos parceiros e graças a Deus deu certo”, destacou Vaute, elogiando o esforço de seu companheiro de clube.

Paulo que já foi presidente do Rotary e já ocupou várias pastas no clube disse que “a entidade não tem recursos em caixa e que as ações são realizadas após um evento como Leitão a Pururuca, Costelão entre outros…. então a saí­da foi buscar parceiros que entenderam a seriedade do Projeto e nos ajudaram”, frisou.

O rotariano destacou a sensibilidade da diretoria da Copasul, dos empresários do Grupo JChagas (Fogo Atacadista), da atual Gerente do Sicredi, além  do médico ortopedista Dr. José de Sá e de todos os membros do Rotary Club de Naviraí­ que abraçaram o Projeto.

 â€œSó nos resta é agradecer e dizer que os idosos e a diretoria do Lar ficaram muitos felizes”, completou Paulo, afirmando que neste calor eles terão um pouco mais de conforto e terão um frí­zer para armazenar alimentos.

A atual diretora do Lar Santo Antônio, irmã Judith da Conceição Henriques Koca, em nome dos internos agradeceu a iniciativa dos rotarianos destacando que os equipamentos chegaram em boa hora e são de grande importância para a entidade.

 â€œMuitas vezes ganhamos carnes e não tí­nhamos onde guardar agora não, com este freezer tudo muda”, comentou agradecendo o grupo que levou carne para deixar abastecido o freezer doado. “Aparelho de ar condicionado vai proporcionar mais saúde a eles”, finalizou, se referindo aos idosos que hoje são em torno de 20 no local.

 

Fonte: Odilo Balta – Ascom Rotary

2018-11-20 13:31:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.