25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rhaiza Matos ativa mais cinco leitos de UTI para atender pacientes da Covid-19

A prefeita Rhaiza Matos ativou, na manhã de hoje (26-04), mais cinco leitos de UTI para atendimento de pacientes com a Covid-19. A ativação contou com a participação do médico Felipe Manzano (diretor clí­nico do Hospital Municipal de Naviraí­), gerentes Márcio de Figueiredo (Saúde), Fernando Ortega (Geral Executivo) e equipe do Hospital Municipal.

Diante do registro de um grande número de casos de Covid-19 em Naviraí­, a prefeita Rhaiza Matos apresentou a urgente reivindicação de mais leitos de UTI, em reunião com o Secretário de Estado Sérgio de Paula (Casa Civil). A mesma argumentação foi apresentada ao secretário Geraldo Resende (Secretaria de Estado de Saúde).

A ativação dos cinco novos leitos amplia em 50% a capacidade de atendimento da UTI da Covid do Hospital de Naviraí­. Até a semana eram apenas 10 leitos e, com 15 leitos sendo colocados em funcionamento, o quantitativo permitirá o atendimento de pacientes encaminhados pelo Complexo Regulador Estadual (Core).

“O governador Reinaldo Azambuja, o chefe da Casa Civil Sérgio de Paula e o secretário de Saúde Geraldo Resende entenderam a premente necessidade da instalação de mais leitos de UTI e atenderam a nossa reivindicação, por isso, agradecemos a eles pelo atendimento de nossas demandas na área da Saúde”, agradeceu a prefeita Rhaiza Matos.

;"Prefeita Rhaiza Matos e o Diretor Clí­nico do Hospital Municipal de Naviraí­, Felipe Manzano.

 Ela observou que não é questão de comemoração, pois, neste caso  mostra que Naviraí­ tem tido problemas com esta pandemia. “Significa que, como agentes públicos estamos cumprindo a função de agir e enfrentar a situação. Recentemente, ativamos o ambulatório de campanha e, tudo isso, visando salvar vidas”, destaca Rhaiza Matos.

 â€œEstes leitos receberão pacientes que virão regulados pelo Core”, explica o gerente Márcio de Figueiredo. “Aliás, Naviraí­ já ampliou as ofertas de leitos clí­nicos, instalou o ambulatório para atendimento de até 250 pacientes-dia e ativa hoje estes cinco leitos de UTI, comprovando que o Municí­pio está empenhado no enfrentamento da Covid-19 em parceria com o Governo do Estado”, finaliza o gerente.

Fonte: Assessoria

2021-04-26 16:07:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.