Professores da Rede Municipal de Naviraí recebem formação em empreendedorismo

Professores da Rede Municipal de Naviraí recebem formação em empreendedorismo(Foto: Divulgação)

Para despertar nos estudantes do Ensino Fundamental a capacidade de inovar e transformar ideias em algo de valor para a sociedade, a metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) será aplicada na Rede Municipal de Ensino de Naviraí. A iniciativa integra o eixo Educação do programa Cidade Empreendedora – executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal – e, por meio dela, os professores são capacitados para que o tema empreendedorismo seja trabalhado em sala de aula.

Professores são capacitados para que o tema empreendedorismo seja trabalhado em sala de aula (Foto: Divulgação)

Na noite de quarta-feira (03/08), foi realizado o primeiro passo dessa formação, quando os professores e corpo técnico participaram de uma palestra de sensibilização. De acordo com a gestora estadual do programa de Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso, o encontro veio para explicar como funciona a metodologia. Após essa palestra, os professores serão capacitados por meio de um curso para que possam começar a aplicar a metodologia com os estudantes a partir do segundo semestre deste ano.

 Para a professora Clarice dos Santos, que atua na Rede Municipal de Ensino de Naviraí, o JEPP possui um grande diferencial, que é apresentar aos alunos o empreendedorismo de forma lúdica e dinâmica. “Acredito na importância de aprender sobre empreendedorismo desde cedo, e a metodologia vai ajudar estimular isso entre os alunos. É um incentivo que eles recebem, e com certeza vai transformar a vida deles”, afirmou a docente. 

***Com informações de Natalie Malulei/ Sebrae Agência de Notícias

Fonte: Junior Lopes/ Assessoria de Imprensa