32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura vai revitalizar a avenida Mato Grosso

A ordenação do trânsito deve ocorrer com a adequação das saí­das dos pátios de manobras e das adequações que serão feitas nos canteiros centrais

A gerente de Obras da Prefeitura de Naviraí­ â€“ Ana Paula Rocha, atendendo a determinação do prefeito Izauri de Macedo (DEM), reuniu comerciantes e moradores da avenida Mato Grosso, para acertar detalhes referentes a obra de revitalização dos canteiros centrais.


As obras de adequação com melhora do fluxo de passageiros, ciclistas e veí­culos, principalmente os caminhões quem manobram nas entradas e saí­das das empresas domiciliadas na via, deverão acontecer com recursos próprios do Municí­pios e em parceria com os proprietários dos imóveis.


Atendendo a lei federal e a municipal da mobilidade urbana, qualquer projeto de novas adeque ações de avenidas ou artérias principais deverão incluir a implantação de ciclovias. O espaço a ser destinado aos ciclistas é o de parte do centro da avenida, dividindo o canteiro central com um projeto paisagí­stico, cujas plantas e mudas, serão fixadas, parte delas sendo doadas por empresários, parte custeada pela Prefeitura. 


Há uma grande preocupação de evitar os riscos de acidentes, que podem ser ocasionados devido ao desordenamento das manobras de caminhões aliada a falta de espaço. A ordenação do trânsito deve ocorrer com a adequação das saí­das dos pátios de manobras e das adequações que serão feitas nos canteiros centrais, somada a implantação de duas rotatórias (uma a ser adequada na entrada da avenida André Rodrigues – acesso ao BNH Velho e a outra a ser implantada, nas proximidades da Apae).


A Prefeitura também está desenvolvendo um projeto de adequação ao destino da captação das águas das chuvas, com a melhoria da rede de drenagem, cujo detalhamento de projeto deve ser divulgado em breve.  A intenção é iniciar as obras de adequação dos canteiros centrais e da melhoria arquitetônica (paisagismo) no iní­cio do ano de 2019.


Como o projeto de execução das obras acontece em parceria, os empresários estão sendo atendidos individualmente e após ouvidas as necessidades de cada um serão pedidas as placas de sinalização ou pinturas de faixas, trabalho que será feito pelo Núcleo de Trânsito.

Fonte: Sul News

2018-11-26 14:00:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.