Prefeitura de Naviraí implanta sistema de prontuário eletrônico no CEO

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Naviraí por intermédio da Gerência de Saúde com a coordenação de saúde bucal implantou recentemente um sistema digital no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas para gestão de agendamentos, prontuário eletrônico e fila de espera para as especialidade oferecidas na unidade.

Segundo o técnico Maycom Simão representante da Govbr – Softwares para a Gestão Pública, esse sistema facilita na busca dos encaminhamentos que os pacientes levam até a unidade, assim fica mais fácil a gestão da fila de espera dos encaminhamentos para especialidades odontológicas, os profissionais podem a cessar os prontuários dos pacientes, durante ou antes de realizam os seus atendimentos. Os dados ficam armazenados na atenção básica do município onde qualquer dentista consegue visualizar e verificar o diagnostico do paciente.

A servidora Tânia Regina coordenadora do Centro Odontológico enfatiza que com a implantação do sistema com certeza está facilitando muito, porque antes se fazia o encaminhamento físico e agora os profissionais tem mais agilidade na busca e agendamento dos serviços destinados aos pacientes das unidade onde existe o programa saúde bucal. Segundo ela a maneira que era feito o atendimento dificultava a busca dos encaminhamentos e com isso aumentava a fila de espera por consultas. Essa busca era feito manual entre a recepção e a coordenação e isso era demorado, até porque as vezes o paciente nem se lembra da data do atendimento.

Com a implantação do sistema interligado, além da agilidade existe a informação correta de quantos pacientes foram atendidos e qual o número na fila de espera, cada um na sua especialidade de atendimento, quantos pacientes na fila de espera para cirurgia do terceiro molar, para pério, pacientes portadores de necessidades especiais, próteses, endodontia ou qualquer outra especialidade em questão de segundos o atendimento será agilizado. Enfim é a tecnologia melhorando a vida do cidadão.

Fonte: Assessoria da Prefeitura