14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeito participa do Dia do Campo promovido pela Usina Rio Amambai

Na quarta-feira (25), o prefeito Dr. Izauri Macedo participou do 3° dia de Campo da Usina Rio Amambai Agroenergia, um evento de grande valor para o setor e desenvolvimento local já que com a retomada da Usina mais de 1400 empregos diretos e indiretos foram gerados.

Com uma forma diferenciada de sistema e a diversificação e melhora do elo produtivo e consequentemente agregando valor e renda í  atividade agrí­cola, que produz e proporciona a recuperação de áreas degradadas protegendo nascente e impedindo erosões entre outros, a Rio Amambai realizou o 3º Dia de Campo valorizando a todos os produtores e colaboradores apresentando novas técnologias e fornecedores.

A diversificação é a forma produtiva do futuro que além de agregar conjuntos de benefí­cios para contribuição e preservação do meio ambiente, aumento da produção, permite também trazer o conhecimento tecnológico que permite reduzir se tempo na produção e ganho aos produtores.

Essa diversificação diminui os riscos no negócio, tanto nos aspectos de rentabilidade, como de produtividade em todos os aspectos, como exemplos a cana ela tem uma grande capacidade de captar CO2 da atmosfera por perí­odo longo do ano, e após a colheita fica a palha que protege o solo de erosões retendo uma maior quantidade de umidade e nutrientes.

Todos esses conjuntos proporciona que vários profissionais estejam envolvidos garantindo geração de renda, emprego e desenvolvimento local e regional, atraindo outras parcerias e empresa do ramo. Outro ponto de junção desse tipo de diversificação é junto com a agropecuária onde se utiliza o Bagaço de forma nutricional bovina, que pode substituir cerca de 30% da dieta que é oferecida normalmente.

OUTROS PRODUTOS

Melaço: Que provém do processo de fabricação do açúcar e, fonte de energia, vitamina e sais minerais que proporciona mais palatabilidade a ração e forragens entre outros benefí­cios produzidos.

Creme de Levedura: Se destaca como um probiótico e serve como aditivo nutricional de animais no auxilio e combate aos patógenos e melhora a saúde e a produção dos animais.

O diretor geral da Rio Amambai, Luiz Carnieli disse que o 3º Dia de Campo só foi possí­vel graças ao esforço de sua equipe que sempre vestem a camisa da empresa com muito carinho e também dos produtores colaboradores. Carnielli enfatizou pra que outros proprietários de terras do municí­pio e região possam vir a acreditar no projeto Rio Amambai que hoje já planta mais de 26 mil hectares em Naviraí­ e Região.

O Prefeito Dr. Izauri Macedo ao falar a todas comentou que a empresa ao iniciar as atividades aqui na cidade, trouxe um grande alí­vio de maneira geral fazendo elevar a positividade comercial direcionada ao fomento de vários setores. Gerando e fortalecendo o comercio de toda a região e somando divisas. (Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí­

2019-09-28 10:26:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.