21.2 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeito Izauri recebeu visita do prefeito e vice-prefeita de Camapuã

Nesta segunda-feira (27), o prefeito Dr. Izauri Macedo recebeu em seu gabinete uma visita de cortesia do prefeito Senhor Delano Huber, da vice-prefeita Senhora Luzia Maidana da Rocha Silva e assessores da cidade de Camapuã-MS, distante 500 quilômetros de Naviraí­.

As autoridades conversaram sobre vários assuntos, entre eles, a implementação e fomento que o muní­cipio de Naviraí­ realiza na agricultura famí­lia.


Depois o prefeito Delano sua vice Luzia e assessores foram até a Geráncia de Desenvolvimento Econômico onde foi recebido pelo Gerente de Núcleo de Infraestrutura Rural Adolfo José Silvério, onde os assuntos abordados transcorreram a respeito de como funciona o incentivo a agricultura familiar.


O Prefeito Delano tirou dúvida a respeito desses incentivos que a prefeitura de Naviraí­ concede a agricultura familiar, de projetos que são desenvolvidos pela Geráncia de Desenvolvimento Econômico contemplando o assentamento Juncal, Distrito Verde entre outros pequenos produtores rurais.


Foram apresentados ainda para a equipe, alguns projetos que estão em fase de desenvolvimento pelo municí­pio neste setor.

Adolfo abordou ainda sobre projetos para incentivo ao plantio de mandioca e melhoramento genético em gado leiteiro.


Visto que no municí­pio de Naviraí­, existe um projeto em fase inicial em “Leite com Genética”, onde o melhoramento genético por meio de inseminação artificial é levado aos produtores rurais do municí­pio, com a finalidade de incrementar a bacia leiteira local.


No momento da visita, foi ainda esclarecido sobre o funcionamento da Sala do Empreendedor pelo Agente de Desenvolvimento Econômico Cláudio José da Silva, que também está instalada na Geráncia de Desenvolvimento Econômico.


A visita foi tratada como muito positiva tanto pela equipe do Desenvolvimento Econômico quanto pela equipe da prefeitura municipal de Camapuã, que sabendo da importância dos referidos projetos, a administração de Camapuã pretende também desenvolver tais fomentos aos produtores daquele muní­cipio. Enfatizou o prefeito Delano.

Visita do prefeito de Camapuã Delano – vice-prefeita Luzia e senhor Avelino Maschion ex-morador de Naviraí­

Visita na Geráncia de Desenvolvimento Econômico

Fonte: Assessoria

2018-08-28 17:55:12

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.