20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeito Izauri elogia iniciativa do Governo do Estado ao discutir PPA

Através da Secretaria de Governo (Segov), uma equipe do Governo de Mato Grosso do Sul esteve no auditório da Universidade Estadual (UEMS) nesta terça-feira (16), realizando um encontro regional onde foram apresentadas e discutidas as principais propostas do Plano Plurianual 2020/2023 (PPA).

O evento contou com a participação de prefeitos e secretários de vários municí­pios da região do Cone Sul, que apresentaram sugestões nas áreas de Saúde, Assistáncia Social, Emprego, Segurança, Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e outros.

O prefeito de Naviraí­, Dr. Izauri Macedo, ao fazer uso da palavra, disse sobre a importância da iniciativa do governo em ouvir os municí­pios e então colocou várias sugestões importantes para Naviraí­, aliado a outros municí­pios vizinhos.

Dr. Izauri apontou a necessidade de viabilizar a pavimentação do Estado que liga Naviraí­ ao Porto Caiuá e incrementar, via governo, junto aos parlamentares representantes do Mato Grosso do Sul e Paraná, para um projeto na construção de uma ponte no Rio Paraná, facilitando a ligação com o municí­pio vizinho de Queráncia do Norte, que com certeza irá fomentar e facilitar o crescimento e o desenvolvimento de uma região produtora ligando outros municí­pios com o Vale do Ivinhema.

O prefeito também apresentou os problemas do Hospital Municipal em atender uma região sem ser ter um apoio maior, sendo preciso a sua regionalização com urgência para amenizar e aliviar o alto custo que tem o municí­pio com sua manutenção.

O Secretário adjunto da SEGOV do Estado, Flávio Cesar, disse que o encontro foi proveitoso e servirá como direcionamento do Plano para que o governo possa investir nas regiões ouvidas, planejando e verificando as principais reivindicações que possam beneficiar a todos.

Fonte: Ascom Prefeitura de Naviraí­

2019-07-19 08:26:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.