33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeito Izauri aposta na coleta seletiva e na Cooperativa de Reciclagem

O prefeito de Naviraí­, Izauri de Macedo visitou esta semana a Cooperativa de Reciclagem que está em processo de implantação no municí­pio.

“Estamos apostando na sustentabilidade e o surgimento desta cooperativa de catadores vai somar com a coleta seletiva de lixo residencial para termos uma cidade mais saudável”, explicou Izauri.

“A Cooperativa de Reciclagem já está gerando 62 empregos diretos possibilitando renda para muitas famí­lias que viviam em situação de vulnerabilidade social”, disse o gerente de Meio Ambiente Astolfo Carlos Mendes.

O prefeito Izauri fez a visita í  Cooperativa juntamente com o gerente de Meio ambiente Astolfo Carlos Mendes e com o representante do Instituto Recicleiros, Lusimar Guimarães Pereira. No local já foram instalados os equipamentos de triagem e os cooperados estão passando por treinamento.

;"

Prefeito visita instalações do Projeto Coleta Seletiva

O Instituto Recicleiros, criado em 2007 em São Paulo, é uma organização não governamental (ONG) que atua em ní­vel nacional apoiando projetos de coleta e processamento de material reciclável. O Recicleiros assessora as prefeituras na implementação da coleta seletiva inteligente e oferece ao setor empresarial resultados certificados de logí­stica reversa de embalagens pós-consumo com responsabilidade socioambiental e conformidade com a Polí­tica Nacional de Resí­duos Sólidos – PNRS (Lei nº 12.305/2010).

O prefeito Izauri também destacou a Coleta Seletiva, que em breve estará a todo vapor e representará uma grande conquista, pois além de gerar renda para os trabalhadores do nosso municí­pio, 250 toneladas por más de resí­duos sólidos deixarão de ser aterrados, proporcionando uma menor degradação ao meio ambiente.

Fonte: Assessoria

2019-09-17 10:31:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.