26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeita Rhaiza Matos e vereadores inauguram escola no Distrito Porto Caiuá

A prefeita Rhaiza Matos, os vereadores í‰dson Dutra (presidente do Legislativo), André Ricardo Biscaro (Ricck), Onevan Batista do Amaral (Onevanzinho), Regivan Moraes da Silva e a gerente Tatiane Maria Morch (Educação) inauguraram, na manhã de hoje (08-04), a Escola Municipal “Cândido de Marco” – Extensão, no distrito Porto Caiuá.

;"Prefeita Rhaiza Matos, gerente Tatiane Morch (Educação) e o vereador í‰derson Dutra (presidente da Câmara), durante visita í  sala de aula de escola inaugurada no Distrito Porto Caiuá. Foto: Roney Minella 

A inauguração da unidade escolar está sendo comemorada por todas as famí­lias do Caiuá, que há mais de uma década reivindicam um colégio para que os alunos da localidade não precisem se deslocar para a cidade, situada a 60 quilômetros. â€œí‰ um sonho que está se tornando realidade. Só temos a agradecer a prefeita Rhaiza, os vereadores e todas as autoridades que entenderam nosso pedido e, finalmente, colocaram a escola para funcionar”, agradeceu Rubens Xavier (presidente da Associação dos Pescadores do Porto Caiuá).

 A gerente Tatiane observou que neste perí­odo de pandemia a escola vai atender em parceria com o Governo Federal, com a Sala de Tecnologia, para estudantes da comunidade acessarem a internet e desenvolverem suas atividades de forma remota. “Durante as aulas presenciais estaremos tirando da estrada aproximadamente 30 crianças que, antes, saí­am de suas casas todos os dias í s 4h da madrugada e só retornavam após í s 15h”, explica a gerente.

;"Gerente Tatiane Morch (Educação) e a prefeita de Naviraí­ Rhaiza Matos durante a inauguração da escola do Distrito Porto Caiuá. Foto: Roney Minella

O vereador í‰dson Dutra, falando em nome dos demais vereadores, destacou a sensibilidade da prefeita Rhaiza Matos. “Este era um anseio da comunidade do Porto Caiuá. O colégio estava abandonado há anos. A prefeita determinou que se colocasse em atividade esta escola. Ocorreu o pronto atendimento da Geráncia de Educação, e hoje o que vemos é o sorriso no rosto das pessoas. Educação e Saúde são os nossos carros chefes nesta gestão. A colheita do futuro, através da Educação, com certeza será gratificante para a população”, frisou Neninha.

 â€œEste é mais um momento histórico. Inauguramos a primeira escola de nossa gestão. São duas salas de aulas colocadas í  disposição de nossos alunos. Aqui teremos crianças de quatro a dez anos que não precisarão mais levantar de madrugada e pegar ônibus e viajar 60 quilômetros para estudarem. Estamos muito felizes em ser protagonista deste momento í­mpar onde investimos no ensino visando um futuro melhor”, comemorou a prefeita Rhaiza Matos.

;"Vereadores Regivan Moraes, André Biscaro (Ricck) e Onevan do Amaral participaram da inauguração da escola do Porto Caiuá, com a prefeita Rhaiza Matos.

 Da inauguração também participaram a gerente Priscilla de Oliveira (Gabinete), psicóloga Leila Matos (Coordenadora de Polí­ticas Públicas para a Mulher), Carla Cristina Cunha (Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil – Irmã Evanete dos Santos), Jailton Alves (Diretor de Ensino Fundamental).

Fonte: Assessoria

2021-04-08 16:22:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.