21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeita discute com Acen ajustes em medidas contra a Covid-19

A prefeita Rhaiza Matos se reuniu em audiência, no final da tarde desta quarta-feira, com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí­ (Acen), Jose Antônio Leal Uemura (Mano), discutindo reivindicações da classe empresarial em relação ao decreto editado pelo Estado de Mato Grosso do Sul com medidas restritivas de enfrentamento í  Covid-19.

Toque de Recolher – Dentre outras medidas fixadas pelo decreto editado pelo Governo do Estado está a imposição do “toque de recolher” entre í s 20 horas e í s 5 horas da manhã – o que dificulta algumas atividades comerciais, especialmente as gastronômicas.

“Trouxemos alguns pleitos da classe empresarial, especialmente dos comerciantes noturnos, dos lancheiros e, também, do comércio em geral. A prefeita tem dialogado bastante, de modo que estamos confiantes que ela possa nos atender em nossas reivindicações”, destacou o presidente da Acen.

Mudanças – Após a edição do decreto estadual, a prefeita Rhaiza Matos determinou í  sua equipe uma eventual revisão e a edição de adendos ao Decreto 47/2021, atualmente em vigáncia no municí­pio, em relação ao normativo do Governo do Estado.

“Reitero a nossa disposição ao diálogo, de não prejudicar o comércio – e/ou quaisquer atividades econômicas – e, principalmente, de preservar vidas em face a esta terrí­vel pandemia que estamos atravessando”, explicou a prefeita Rhaiza Matos.

Fonte: Assessoria

2021-03-12 09:43:00

Leia também

Últimas Notícias

Fale conosco Olá! Selecione um contato.