Parceria entre Prefeitura de Naviraí e Bello Alimentos, em Itaquiraí, garante vagas de empregos

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Naviraí está reforçando a parceria com a Bello Alimentos, garantindo vagas de empregos para trabalhadores de Naviraí, na agroindústria sediada em Itaquiraí. A captação das vagas e intermediação das contratações foram conduzidas pela Gerência Municipal de Assistência Social por intermédio da Casa do Trabalhador.

Na manhã de terça-feira (14-09), a gerente municipal de Assistência Social Lucinéia Pulquério Franciscatti, a gerente do Núcleo do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) Rosemar Andrade, e a gestora da Casa do Trabalhador Vera Dantas, receberam as representantes da Bello Alimentos, psicóloga Caroline Cordeiro, e do setor de Treinamento e Desenvolvimento Flávia Vilhalva. Com o apoio da equipe da Casa do Trabalhador, foram feitas entrevistas com trabalhadores interessados em ingressar na Frango Bello.

À direita, trabalhadores preenchem cadastramento durante entrevista de trabalho para a Bello Alimentos. Foto: Roney Minella

Parte dos trabalhadores entrevistados embarcaram para a Itaquiraí na madrugada de quarta-feira (15-09). De acordo com informações, 25 trabalhadores selecionados iniciaram a integração com a empresa e hoje (17), já começam a trabalhar na Bello Alimentos, no setor de cortes, no primeiro turno de abates de aves.  

 “Estamos captando empresas interessadas em contratar mão de obra e a gestora da Casa do Trabalhador está intermediando contratação das pessoas disponíveis para o mercado de trabalho. Através desta parceria com a Bello Alimentos estamos colocando em prática a meta de garantir empregos para famílias de Naviraí, conforme determinação da prefeita Rhaiza Matos”, explicou a gerente Lucinéia Pulquério Franciscatti.

Gestora da Casa do Trabalhador Vera Dantas, e a gerente municipal de Assistência Social Lucinéia Pulquério Franciscatti, na Casa do Trabalhador, durante entrevistas para trabalhadores interessados em empregos na Bello Alimentos. Foto: Roney Minella

A gestora Vera Dantas destaca a equipe da Casa do Trabalhador, Adriana, Geovana Nascimento Pereira, Hellin Marta Belmonte, Welington Aparecido, Silvania de Souza Silva e Adriana da Silva Barbosa, pelo empenho no cadastramento, busca de captação de vagas de empregos e, principalmente, pela participação na conquista das vagas em diversas áreas. “Estamos em contato com uma grande empresa de Dourados, para a busca de mais vagas de empregos e, em breve, teremos outros postos de trabalhos sendo colocados à disposição de quem precisa ser empregado para o sustento da família”, antecipa Vera Dantas.

Gestora Vera Dantas (à esquerda) e sua equipe da Casa do Trabalhador de Naviraí. Foto: Roney Minella

Fonte: Roney Minella/ Assessoria